ACER PREDATOR HELIOS 300 G3-572 - Não consigo tirar parafusos do dissipador, o que fazer?
le0
Member Posts: 31 Die Hard
Fala pessoal, meu notebook vai completar 2 anos e achei que era hora de fazer a troca da pasta térmica, pois vem aquecendo bastante em jogos pesados ultimamente. Comprei os materiais necessários e abri o Notebook, desconectei a bateria, os coolers, mas quando fui desparafusar o dissipador, para minha surpresa 3 dos parafusos estavam meio desgastados, não consegui rodar com nenhuma das chaves do kit que tenho aqui, os outros rodaram normal com as chaves 1.0 e 1.5 do kit. Queria saber o que indicam a fazer nesses casos, será que vou precisar levar numa autorizada da Acer só pra isso?
0
Melhor resposta
-
Devido a situação dos parafusos, a melhor opção é enviar o laptop em alguma assistência técnica mesmo. Veja que as cabeças estão muito desgastadas!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
Devido a situação dos parafusos, a melhor opção é enviar o laptop em alguma assistência técnica mesmo. Veja que as cabeças estão muito desgastadas!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Devido a situação dos parafusos, a melhor opção é enviar o laptop em alguma assistência técnica mesmo. Veja que as cabeças estão muito desgastadas!Já mandei e-mail pra Acer pedindo indicação, será que tem alguma autorizada no RJ que dá pra levar de carro e fazer isso na hora? Eu não queria enviar nada por correiosAqui mais uma imagem, esses são os parafusos que não consegui rodar, os outros foram normalmente...
0 -
A Acer possui somente um grande centro de reparos em São Paulo. A melhor opção, é encontrar uma boa assistência técnica na sua região.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
le0 disse:Fala pessoal, meu notebook vai completar 2 anos e achei que era hora de fazer a troca da pasta térmica, pois vem aquecendo bastante em jogos pesados ultimamente. Comprei os materiais necessários e abri o Notebook, desconectei a bateria, os coolers, mas quando fui desparafusar o dissipador, para minha surpresa 3 dos parafusos estavam meio desgastados, não consegui rodar com nenhuma das chaves do kit que tenho aqui, os outros rodaram normal com as chaves 1.0 e 1.5 do kit. Queria saber o que indicam a fazer nesses casos, será que vou precisar levar numa autorizada da Acer só pra isso?
Uma dica para tentar removê-los, corte um pequeno pedaço de fita isolante e coloque na ponta do parafuso e tente remover. Se tiver algum tipo de borracha pode dar certo também.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
egydiocoelho disse:Devido a situação dos parafusos, a melhor opção é enviar o laptop em alguma assistência técnica mesmo. Veja que as cabeças estão muito desgastadas!Bom, tentei a dica da fita isolante com o amigo acima e não deu certo. O jeito é levar na assistência mesmo.Entrei em contato com uma aqui perto de casa, vi bastante comentários positivos no google, cobraram entre R$180~R$200 para fazer higienização, troca da pasta térmica e dos parafusos, acho que o preço está justo.
Só queria pedir uma opinião, como vai ser a primeira vez que vou nessa assistência, será que fica chato levar o note sem o armazenamento (ssd no caso) com meu windows, dados, senhas instalados? Pq sei que o técnico vai precisar testar depois da limpeza e troca de pasta, mas não to afim de ter que fazer backup e tal, e infelizmente o técnico de confiança que eu tenho está em outra cidade.0 -
Geralmente, eles possuem um hd de testes. Eu retiraria o meu ssd e hdd, já que o problema não está relacionado a esses dois itens.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom, levei hoje na assistência, o técnico conseguiu remover os parafusos e aplicar a pasta, a temperatura da CPU melhor consideravelmente, agora fica na casa dos 80 graus, mas a da GPU continua chegando perto dos 90 mesmo com os fans no máximo, e mesmo com undervolt no MSI Afterburner, não sei mais o que fazer
0 -
le0 disse:Bom, levei hoje na assistência, o técnico conseguiu remover os parafusos e aplicar a pasta, a temperatura da CPU melhor consideravelmente, agora fica na casa dos 80 graus, mas a da GPU continua chegando perto dos 90 mesmo com os fans no máximo, e mesmo com undervolt no MSI Afterburner, não sei mais o que fazerAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
RenanVilela disse:le0 disse:Bom, levei hoje na assistência, o técnico conseguiu remover os parafusos e aplicar a pasta, a temperatura da CPU melhor consideravelmente, agora fica na casa dos 80 graus, mas a da GPU continua chegando perto dos 90 mesmo com os fans no máximo, e mesmo com undervolt no MSI Afterburner, não sei mais o que fazer
Bom eu paguei pela limpeza completa, ele disse que nem estava muito sujo. Acabei esquecendo de perguntar sobre os thermal pads. Porém realmente não entendo o pq dessa temperatura, joguei nem 15 minutos de Fallout 4 e a GPU subiu rápido para os 87~89 graus, isso com o fan no máximo, enquanto o processador ficou bem baixo por volta de 78~82, antes chegava a 90~95. Atualizei os drivers da nvidia para a última versão e não adiantou também.
0 -
le0 disse:RenanVilela disse:le0 disse:Bom, levei hoje na assistência, o técnico conseguiu remover os parafusos e aplicar a pasta, a temperatura da CPU melhor consideravelmente, agora fica na casa dos 80 graus, mas a da GPU continua chegando perto dos 90 mesmo com os fans no máximo, e mesmo com undervolt no MSI Afterburner, não sei mais o que fazer
Bom eu paguei pela limpeza completa, ele disse que nem estava muito sujo. Acabei esquecendo de perguntar sobre os thermal pads. Porém realmente não entendo o pq dessa temperatura, joguei nem 15 minutos de Fallout 4 e a GPU subiu rápido para os 87~89 graus, isso com o fan no máximo, enquanto o processador ficou bem baixo por volta de 78~82, antes chegava a 90~95. Atualizei os drivers da nvidia para a última versão e não adiantou também.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:le0 disse:RenanVilela disse:le0 disse:Bom, levei hoje na assistência, o técnico conseguiu remover os parafusos e aplicar a pasta, a temperatura da CPU melhor consideravelmente, agora fica na casa dos 80 graus, mas a da GPU continua chegando perto dos 90 mesmo com os fans no máximo, e mesmo com undervolt no MSI Afterburner, não sei mais o que fazer
Bom eu paguei pela limpeza completa, ele disse que nem estava muito sujo. Acabei esquecendo de perguntar sobre os thermal pads. Porém realmente não entendo o pq dessa temperatura, joguei nem 15 minutos de Fallout 4 e a GPU subiu rápido para os 87~89 graus, isso com o fan no máximo, enquanto o processador ficou bem baixo por volta de 78~82, antes chegava a 90~95. Atualizei os drivers da nvidia para a última versão e não adiantou também.
6122 tanto a cpu quanto gpu (com fan no máximo), no auto chega a 5000 e pouco
0 -
le0 disse:RenanVilela disse:le0 disse:RenanVilela disse:le0 disse:Bom, levei hoje na assistência, o técnico conseguiu remover os parafusos e aplicar a pasta, a temperatura da CPU melhor consideravelmente, agora fica na casa dos 80 graus, mas a da GPU continua chegando perto dos 90 mesmo com os fans no máximo, e mesmo com undervolt no MSI Afterburner, não sei mais o que fazer
6122 tanto a cpu quanto gpu (com fan no máximo), no auto chega a 5000 e poucoAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:le0 disse:RenanVilela disse:le0 disse:RenanVilela disse:le0 disse:Bom, levei hoje na assistência, o técnico conseguiu remover os parafusos e aplicar a pasta, a temperatura da CPU melhor consideravelmente, agora fica na casa dos 80 graus, mas a da GPU continua chegando perto dos 90 mesmo com os fans no máximo, e mesmo com undervolt no MSI Afterburner, não sei mais o que fazer
6122 tanto a cpu quanto gpu (com fan no máximo), no auto chega a 5000 e pouco50~55ºC, e os fans quase 3000rpm com coolboost ativado0 -
egydiocoelho disse:Devido a situação dos parafusos, a melhor opção é enviar o laptop em alguma assistência técnica mesmo. Veja que as cabeças estão muito desgastadas!RenanVilela disse:le0 disse:RenanVilela disse:le0 disse:RenanVilela disse:le0 disse:Bom, levei hoje na assistência, o técnico conseguiu remover os parafusos e aplicar a pasta, a temperatura da CPU melhor consideravelmente, agora fica na casa dos 80 graus, mas a da GPU continua chegando perto dos 90 mesmo com os fans no máximo, e mesmo com undervolt no MSI Afterburner, não sei mais o que fazer
6122 tanto a cpu quanto gpu (com fan no máximo), no auto chega a 5000 e poucoBom, resolvi abrir o Notebook novamente e verificar, infelizmente a assistência não limpou os coolers direito, desmontei eles e encontrei muita poeira:Removi a pasta que haviam colocado, aparentemente uma pasta branca, só me falaram que era uma que colocavam em PS4, etc.E por fim apliquei a que eu tinha aqui (Rise Mode Silver Cold, 5g de 7,5 W/mk)Acredito que apliquei na quantidade correta, no final deu tudo certo e melhorou bastante as temperaturas, agora em Idle tanto GPU e CPU ficam abaixo de 50ºC. Jogando com os fans no máximo mal alcançaram 70ºC e no auto ainda ficaram na casa dos 70ºC, melhora considerável!0 -
Eu sugiro que você peça o estorno do dinheiro pago.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
le0 disse:egydiocoelho disse:Devido a situação dos parafusos, a melhor opção é enviar o laptop em alguma assistência técnica mesmo. Veja que as cabeças estão muito desgastadas!RenanVilela disse:le0 disse:RenanVilela disse:le0 disse:RenanVilela disse:le0 disse:Bom, levei hoje na assistência, o técnico conseguiu remover os parafusos e aplicar a pasta, a temperatura da CPU melhor consideravelmente, agora fica na casa dos 80 graus, mas a da GPU continua chegando perto dos 90 mesmo com os fans no máximo, e mesmo com undervolt no MSI Afterburner, não sei mais o que fazer
6122 tanto a cpu quanto gpu (com fan no máximo), no auto chega a 5000 e poucoBom, resolvi abrir o Notebook novamente e verificar, infelizmente a assistência não limpou os coolers direito, desmontei eles e encontrei muita poeira:Removi a pasta que haviam colocado, aparentemente uma pasta branca, só me falaram que era uma que colocavam em PS4, etc.E por fim apliquei a que eu tinha aqui (Rise Mode Silver Cold, 5g de 7,5 W/mk)Acredito que apliquei na quantidade correta, no final deu tudo certo e melhorou bastante as temperaturas, agora em Idle tanto GPU e CPU ficam abaixo de 50ºC. Jogando com os fans no máximo mal alcançaram 70ºC e no auto ainda ficaram na casa dos 70ºC, melhora considerável!
Eu também sugeriria a devolução do dinheiro, visto que não prestaram um serviço adequado.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Agradeço pelas respostas, verei o que posso fazer.
0 -
Depois relate aqui, o que eles disseram.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0