Notebook Acer Aspire a515-51-55QD parou o teclado; somente tecla power funciona

Judpereira
Judpereira Member Posts: 6

Tinkerer

Caros, por favor me auxilie com esse desafio.

Tenho um notebook acer aspire a515-51-55QD que semana passada parou de funcionar o teclado. Somente funciona a tecla power.
Já tentei atualizar o driver do teclado, desinstalar/instalar de novo, restaurei o sistema, cheguei até reinstalar a versão do windows 10. E ainda assim o teclado não funcionou.
Para me certificar que não havia sujeira, realizei uma limpeza usando pincel, até aspirador usei. Vi em post que tem como desconectar a bateria com o clipe por 30 segundos, assim o fiz e nada.
Desmontei o notebook, retirei o teclado e desconectei o cabo flat, conectei novamente e liguei o notebook, o problema persiste.

Deduzi que há algum defeito físico no teclado, algo que estivesse em curto. Mas ainda sim estou em dúvida, pois a tecla power funciona.

Sei que alguém já deve ter passado por isso e deve ter muito mais conhecimento que eu para me explicar. Obrigado pela atenção.

Respostas

  • Judpereira disse:
    Caros, por favor me auxilie com esse desafio.

    Tenho um notebook acer aspire a515-51-55QD que semana passada parou de funcionar o teclado. Somente funciona a tecla power.
    Já tentei atualizar o driver do teclado, desinstalar/instalar de novo, restaurei o sistema, cheguei até reinstalar a versão do windows 10. E ainda assim o teclado não funcionou.
    Para me certificar que não havia sujeira, realizei uma limpeza usando pincel, até aspirador usei. Vi em post que tem como desconectar a bateria com o clipe por 30 segundos, assim o fiz e nada.
    Desmontei o notebook, retirei o teclado e desconectei o cabo flat, conectei novamente e liguei o notebook, o problema persiste.

    Deduzi que há algum defeito físico no teclado, algo que estivesse em curto. Mas ainda sim estou em dúvida, pois a tecla power funciona.

    Sei que alguém já deve ter passado por isso e deve ter muito mais conhecimento que eu para me explicar. Obrigado pela atenção.
    Olá, boa noite. 
    O teclado funciona na tela da Bios? 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Judpereira
    Judpereira Member Posts: 6

    Tinkerer

    Olá Renan Vilela, boa tarde. Eu nem consigo entrar, pressionei as teclas de função nenhuma funciona também. Então não é só no Sistema Operacional. Desconectei o Hd, liguei novamente, tentei fazer a combinação ctrl+alt+del par reiniciar, também não funciona.

    Na verdade eu só quero uma opinião mais experiente antes de eu condenar o teclado e comprar um novo.