Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-44: Freqüência da memória RAM.
AdorEduban
Member Posts: 9
Tinkerer
Comprei um acer nitro 5 an515-44. Ele vem com 8gb dd4 3200hz de RAM. Porém vi que o nitro 5 nao tem suporte a XMP, então não sei como ver qual a frequência real que está configurada a memória RAM, se é 3200 ou está abaixo. O valor que mostra no CPU-Z É o valor real que está operando? ou apenas o descrito pela fabricante, no caso mostra 3200 mas pode estar em 2400 (exemplo) e se eu comprar mais uma pente de memória RAM de 8gb ddr4 frequência 3200hz da marca hyperX ela vai automaticamente rodar em frequência 3200 ou tenho que fazer algum procedimento para ela usar esta frequência?
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
AdorEduban disse:Comprei um acer nitro 5 an515-44. Ele vem com 8gb dd4 3200hz de RAM. Porém vi que o nitro 5 nao tem suporte a XMP, então não sei como ver qual a frequência real que está configurada a memória RAM, se é 3200 ou está abaixo. O valor que mostra no CPU-Z É o valor real que está operando? ou apenas o descrito pela fabricante, no caso mostra 3200 mas pode estar em 2400 (exemplo) e se eu comprar mais uma pente de memória RAM de 8gb ddr4 frequência 3200hz da marca hyperX ela vai automaticamente rodar em frequência 3200 ou tenho que fazer algum procedimento para ela usar esta frequência?
Veja qual valor está em DRAM Frequency e multiplique por 2, o resultado é a frequência real.
Alguns processadores suportam frequências até 2933MHz e no caso a memória que vem é de 3200MHz, mas trabalha limitada.
Vários usuários relataram problemas com essa memória da Hyper X, alguns conseguiram funcionamento somente com um pente dela, outros somente com par delas, visto que não há a possibilidade de escolher em qual frequência a memória deve atuar, podendo gerar incompatibilidade e com isso ao não funcionamento.1 -
Isto Reanan?
0 -
AdorEduban disse:Isto Reanan?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1