Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Quero trocar a memória DDR4 4GB do meu A315-53-34Y4 por uma DDR 4 8GB. Vale a pena?
Boa noite!
Preciso de ajuda. Meu A315-53-34Y4 com HD 1TB e Memória DDR4 4GB Faster Memory Speed está extremamente lento. Irei fazer a troca por um SSD de 240GB, mas quanto à memória estou em dúvida. Consigo colocar uma DDR 4 8GB? Ficará mais rápido? Pesquisando sobre (porque eu não entendo nada, rs), parece que o slot é soldado e há um slot vazio para upgrade. Vale a pena instalar a de 8GB? Irá melhorar o desempenho da máquina? Vi comentários falando que o desempenho final em pares de memórias de capacidade diferentes de armazenamento somente é percebido em poucas situações e somente quando a diferença do dual-channel excede o limite. Agradeço se puderem me auxiliar!
Preciso de ajuda. Meu A315-53-34Y4 com HD 1TB e Memória DDR4 4GB Faster Memory Speed está extremamente lento. Irei fazer a troca por um SSD de 240GB, mas quanto à memória estou em dúvida. Consigo colocar uma DDR 4 8GB? Ficará mais rápido? Pesquisando sobre (porque eu não entendo nada, rs), parece que o slot é soldado e há um slot vazio para upgrade. Vale a pena instalar a de 8GB? Irá melhorar o desempenho da máquina? Vi comentários falando que o desempenho final em pares de memórias de capacidade diferentes de armazenamento somente é percebido em poucas situações e somente quando a diferença do dual-channel excede o limite. Agradeço se puderem me auxiliar!
0
Respostas
-
Lih0111 disse:Boa noite!
Primeiramente respondendo sobre o desempenho com dois pares de memórias:
há sim um ganho de desempenho, pois o acesso das informações será feito via DualChannel, é como se fossem duas vias para o tráfego de informações ao invés de uma somente.
Agora peço que faça o download do CPU-Z e poste aqui print da aba CPU, Memory e SPD.0