ASPIRE E1-510-2455: Esse equipamento possui apenas um Slot de memória RAM com um módulo de 4 Gb (

Opções
Marim1
Marim1 Member Posts: 2 New User
editado setembro 2021 em Laptops
Boa tarde. Feliz por ingressar no fórum de debates da Acer e irei começar fazendo duas perguntas sobre o mesmo equipamento. (ACER ASPIRE E1-510-2455).
Esse equipamento possui apenas um Slot de memória RAM com um módulo de 4 Gb (PC3 12800). Ele suporta um módulo de 8 Gb?
Ainda sobre esse equipamento, gostaria de saber se a bateria interna da CMOS pode ser substituída por uma bateria comum de Lhitium CR2032 ?
Agradeço desde já a todos os participantes!

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhor resposta

  • Marim1
    Marim1 Member Posts: 2 New User
    Responder ✓
    Opções
    Boa Tarde. Então, só hoje vi a postagem do RenanVilela a quem agradeço a colaboração mas, nesse meio tempo acabei chegando as respostas das minhas dúvidas e a solução do meu problema. Então posto aqui as soluções para quem possa interessar.
    Sobre se ele aceita memórias de 8 Gb, Sim ele aceita porém não módulos de todos os fabricantes. O primeiro ponto é que só aceita memórias PC3"L"  e não de todos os fabricantes. Usei um módulo da Crucial de 8 Gb. Testei com um da Kingston e não funcionou. (Contou apenas 4 Gb de um módulo Kingston de 8 Gb). Além disso precisei tbm atualizar a BIOS.
    Sobre utilizar baterias CR2032 para segurar o Setup, tbm funcionou, não posso garantir se essa bateria terá o mesmo tempo de vida útil que a original, portanto, para facilitar a possível futura troca da mesma puxei uma extensão da Placa-Mãe para o compartimento da memória e assim não precisar desmontar todo o equipamento novamente. Além disso troquei o HD por um SSD. O notebook ficou voando! Fica a dica. Obrigado!

Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    Marim1 disse:
    Boa tarde. Feliz por ingressar no fórum de debates da Acer e irei começar fazendo duas perguntas sobre o mesmo equipamento. (ACER ASPIRE E1-510-2455).
    Esse equipamento possui apenas um Slot de memória RAM com um módulo de 4 Gb (PC3 12800). Ele suporta um módulo de 8 Gb?
    Ainda sobre esse equipamento, gostaria de saber se a bateria interna da CMOS pode ser substituída por uma bateria comum de Lhitium CR2032 ?
    Agradeço desde já a todos os participantes!
    Olá, boa tarde.
    Peço que poste somente os 10 primeiros dígitos do SN do seu notebook.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Marim1
    Marim1 Member Posts: 2 New User
    Responder ✓
    Opções
    Boa Tarde. Então, só hoje vi a postagem do RenanVilela a quem agradeço a colaboração mas, nesse meio tempo acabei chegando as respostas das minhas dúvidas e a solução do meu problema. Então posto aqui as soluções para quem possa interessar.
    Sobre se ele aceita memórias de 8 Gb, Sim ele aceita porém não módulos de todos os fabricantes. O primeiro ponto é que só aceita memórias PC3"L"  e não de todos os fabricantes. Usei um módulo da Crucial de 8 Gb. Testei com um da Kingston e não funcionou. (Contou apenas 4 Gb de um módulo Kingston de 8 Gb). Além disso precisei tbm atualizar a BIOS.
    Sobre utilizar baterias CR2032 para segurar o Setup, tbm funcionou, não posso garantir se essa bateria terá o mesmo tempo de vida útil que a original, portanto, para facilitar a possível futura troca da mesma puxei uma extensão da Placa-Mãe para o compartimento da memória e assim não precisar desmontar todo o equipamento novamente. Além disso troquei o HD por um SSD. O notebook ficou voando! Fica a dica. Obrigado!

  • tinouco
    tinouco Member Posts: 1 New User
    editado julho 2022
    Opções
    Marim1 disse:
    Boa Tarde. Então, só hoje vi a postagem do RenanVilela a quem agradeço a colaboração mas, nesse meio tempo acabei chegando as respostas das minhas dúvidas e a solução do meu problema. Então posto aqui as soluções para quem possa interessar.
    Sobre se ele aceita memórias de 8 Gb, Sim ele aceita porém não módulos de todos os fabricantes. O primeiro ponto é que só aceita memórias PC3"L"  e não de todos os fabricantes. Usei um módulo da Crucial de 8 Gb. Testei com um da Kingston e não funcionou. (Contou apenas 4 Gb de um módulo Kingston de 8 Gb). Além disso precisei tbm atualizar a BIOS.
    Sobre utilizar baterias CR2032 para segurar o Setup, tbm funcionou, não posso garantir se essa bateria terá o mesmo tempo de vida útil que a original, portanto, para facilitar a possível futura troca da mesma puxei uma extensão da Placa-Mãe para o compartimento da memória e assim não precisar desmontar todo o equipamento novamente. Além disso troquei o HD por um SSD. O notebook ficou voando! Fica a dica. Obrigado!

    Fala mano blz?, cara sua informação e a sua insistência em tentar hoje me ajudou muito, e vai me ajudar muito pois estou pensando em aumentar a ram dele para 8gb eu ja tinha achado a outra de 4gb pois pesquisei e vi que esse nosso modelo tem 2 slot, mano quase que eu compro outra de 4gb, mas do nada eu pensei po deixa eu ver aki onde fica a ram e vi que não precisava desmontar o not todo, ai ja pensei (é hoje kkk) que eu vejo pra comprar e melhorar o not para jogar alguns jogos que a uns 4 anos atrás pegava de boa e ai veio algumas atualizações e pelo que eu to vendo esta pedindo ram até porque a placa de video fica no talo quando e roda eles agora e antes estava de boa, ai eu abro e not para dar uma conferida, kkkk advinha cadê o segundo slot da ram? kkkkk ja entrei em desespero porque estou a maior tempão planejando e pesquisando em aumentar a ram e ai vejo só 1 slot kkk, mano deixa eu te pergunta essa ram da crucial é a 1,35v (ddr3l) ? de 1066mhz ou a 1333mhz? pois só acho de 1333mhz de 1.35v, o de 1066mhz não acho só acho ddr3 puro, você poderia me ajudar mano? agora só no seu aguardo para eu ser feliz de novo kkkk


    edit: ao colocar a nova ram precisa atualizar o obrigatoriamente a bios ou da pra usar de boa mano? valeu