placa de som do Acer VX5 591G 54PG

Opções
Kiba
Kiba Member Posts: 1 New User
editado setembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Bom, estou com um problema com audio do meu Acer, por isso estou procurando por ajuda. Deixa eu explicar.
Tenho um notebook Acer Aspire VX5 591G 54PG e estes dias resolvi começar a jogar alguns jogos online, porém percebi que o áudio sai todo misturado/junto, ou seja, não faz o balanço do áudio, preciso dessa separação de som em lado direito e esquedo pra conseguir uma melhor percepção dentro dos games. O problema é que não estou conseguindo fazer isso de forma alguma, já tentei reinstalar o driver de áudio algumas vezes, tentei pelo windows, busquei por vídeos a respeito e nada. Alguém consegue me ajudar? Ou a placa de som desse modelo não permite essa função? Se não permite, tem como substituir ou só comprando outro notebook?

Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    Kiba disse:
    Bom, estou com um problema com audio do meu Acer, por isso estou procurando por ajuda. Deixa eu explicar.
    Tenho um notebook Acer Aspire VX5 591G 54PG e estes dias resolvi começar a jogar alguns jogos online, porém percebi que o áudio sai todo misturado/junto, ou seja, não faz o balanço do áudio, preciso dessa separação de som em lado direito e esquedo pra conseguir uma melhor percepção dentro dos games. O problema é que não estou conseguindo fazer isso de forma alguma, já tentei reinstalar o driver de áudio algumas vezes, tentei pelo windows, busquei por vídeos a respeito e nada. Alguém consegue me ajudar? Ou a placa de som desse modelo não permite essa função? Se não permite, tem como substituir ou só comprando outro notebook?
    Olá, boa tarde.
    Eu acho que dificilmente você conseguirá uma melhor percepção de um som estéreo nos alto-falantes do notebook, visto que o som espalha muito pelo ambiente.
    Tenho um notebook Dell XPS com alto-falantes da JBL, e por mais que seja excelente , essa percepção, por exemplos, de ouvir passos vindos da direita ou esquerda, é praticamente nula devido ao som espalhar (minha opinião).
    Com um fone , por mais simples que seja, consegue sim, digo por experiência própria, pois o som não tem para onde espalhar, deixando-o mais "concentrado", assim dizendo, ficando bem mais nítido de qual lado o som está vindo.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!