Notebook Acer Aspire 3 A315-56 Não aceita SSD
lucaslatrova
Member Posts: 1 New User
em Laptops
Olá, há um tempinho comprei o notebook Acer Aspire 3 A315-56 e agora resolvi trocar o HD por SSD.
Nas opções de boot, já desabilitei o Secure Boot, o SSD é reconhecido pela BIOS, e a ordem de boot está dando prioridade para meu Pendrive Bootavel (Com Windows 10).
Toda a vez que tento dar o boot, dá a seguinte mensagem: Um driver de mídia necessário ao computador está faltando...
Peguei todos os drivers do HD antigo e os coloquei numa pasta do pendrive com windows bootavel.
Nenhum dos drivers supriu a necessidade que o sistema citou.
O SSD é um sandisk 240gb plus, não há drivers para este SSD disponível.
Uma outra situação é que eu não consigo trocar de UEFI para Legacy devido o Legacy não estar presente nas opções, nem desabilitando o secure boot.
Minha BIOS está atualizada.
O que posso fazer ?
Nas opções de boot, já desabilitei o Secure Boot, o SSD é reconhecido pela BIOS, e a ordem de boot está dando prioridade para meu Pendrive Bootavel (Com Windows 10).
Toda a vez que tento dar o boot, dá a seguinte mensagem: Um driver de mídia necessário ao computador está faltando...
Peguei todos os drivers do HD antigo e os coloquei numa pasta do pendrive com windows bootavel.
Nenhum dos drivers supriu a necessidade que o sistema citou.
O SSD é um sandisk 240gb plus, não há drivers para este SSD disponível.
Uma outra situação é que eu não consigo trocar de UEFI para Legacy devido o Legacy não estar presente nas opções, nem desabilitando o secure boot.
Minha BIOS está atualizada.
O que posso fazer ?
0
Respostas
-
Ative o f12bootmenu no bios. Depois pressione f10 para salvar e sair. Pressione f12 antes logo da acer e selecione o ssd. O problema ainda ocorre?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0