A315-42G: QUANDO TIRO MEU NOTEBOOK DO CARREGADOR ELE DESLIGA INSTANTANEAMENTE.

2»

Respostas

• MthsMaia
    MthsMaia Member Posts: 11

Tinkerer

A bateria dele está com 45,9% de desgaste. Está na hora de substituí-la.
    Boa noite
     Acha possível que eu consiga encontrar uma bateria original? Vou encaminhar para uma assistência técnica em minha cidade e estou com receio de trocarem por uma bateria que possa me trazer mais problemas no futuro.
  • MthsMaia
    MthsMaia Member Posts: 11

Tinkerer

MthsMaia disse:
    MthsMaia disse:
    MthsMaia disse:
    MthsMaia disse:
    MthsMaia disse:
    MthsMaia disse:
    MthsMaia disse:
    MthsMaia disse:
    Boa tarde!
     Tenho um Aspire 3 AMD Ryzen 5 3500U e faz dias que só consigo ligar meu notebook quando está ligado ao carregador, ele fica com a bateria estagnada em 96% e assim que retiro o carregador ele desliga INSTANEAMENTE.
     Já fiz o reset da bateria (quando pressiona o buraco na parte inferior do notebook) e não tive resultados.
     Se alguém puder me ajudar fico extremamente grato! 
     Obrigado! 
    Olá, boa tarde. 
    Entre no Gerenciador de Dispositivos, procure por Bateria, e desinstale o Adaptador CA Microsoft e veja se o problema vai parar. 
    Fiz o que falou e ainda não tive mudança alguma :l 
    Deixarei meu WhatsApp para facilitar nosso contato, fique à vontade para me contatar caso tenha alguma outra sugestão. (31) 99736-4759 
    Obrigado!
    Remova o notebook da energia, e com ele desligado pressione o botão power por 30 segundos.
    Após isso reconecte e veja se vai voltar a carregar.
    O problema permanece.
    O notebook continua desligando quando o retiro do carregador.

Faça o download do Hwinfo, no menu a esquerda procure por SmartBattery e veja qual o valor está em Wear Level.
    Boa noite
     Fiz como pediu e em "Wear Level" estava em 45.9%, ressalto que meu notebook não tem nem 2 anos de uso!
     Aguardo seu retorno e peço desculpas a demora para te responder.

Att, Matheus!
    Está com um nível de desgaste até que um pouco alto para somente 2 anos de uso.
    Tente esse procedimento:
    https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
    Foi um dos primeiros procedimentos que tentei realizar, também não tive resultados satisfatórios. Mesma coisa :l

Faça um outro teste: 
    altere o plano de energia para Economia de Energia e remova o plugue da bateria e veja se ele vai permanecer .
    Boa tarde
     Fiz o que você disse e também não houve mudanças, permanece da mesma forma.
    Abra o CMD (Prompt de Comandos) em modo Administrador, após isso digite o códigos:
    powercfg /batteryreport

Ele vai gerar um arquivo com informações da bateria, ele fica salvo geralmente em C:\Windows\System32\batteryreport.html.
    Envie esse arquivo aqui por favor. 
    Boa noite
     Não consegui anexar o arquivo em si por conta do formato dele, sendo assim, coloquei imagens referentes ao conteúdo do arquivo, se não for suficiente me informe que dou um jeito aqui. Obrigado!
    Veja só:

ela está com capacidade reduzida mesmo, mas não ao ponto de remover da energia e desligar, só se estiver ocorrendo algum falso positivo pra essa capacidade e realmente estar bem perto ou até mesmo zerado a capacidade dela.
    Você sempre fez o uso do notebook mais com bateria ou não?
    Boa noite
     Sempre fiz o uso do notebook mais com a bateria baixa, mas em alguns momentos deixava-o carregar até 100%, mas mesmo assim utilizava-o conectado ao carregador.
    Outra dúvida: 
     Acha possível que eu consiga encontrar uma bateria original? Vou encaminhar para uma assistência técnica em minha cidade e estou com receio de trocarem por uma bateria que possa me trazer mais problemas no futuro.
  • Existem alguns sites que vendem a bateria, mas por experiência própria, não recomendo pois não é original.
    Eu tentaria entrar em contato direto com a Acer para ver se possuem e se é possível a realização da venda, ou então importar ela direito do Ebay, por exemplo, pois sei que lá existem e são originais, procurando corretamente.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Essas são as baterias compatíveis:
    Battery MURATA AP16M Polymer 2S1P SONY 2 Cell 4870mAh Main COMMON LEM+ship mode, 5.5mm KT.00204.009
    Battery PANASONIC AP16M Polymer 2S1P PANASONIC 2 Cell 4810mAh Main COMMON Z height 5.5mm, w/ LEM+ship mode KT.00205.006
    Battery LGC AC14B1 Prismatic 3S1P LGC 3 cell 3246mAh Main COMMON LEM+ship mode KT.0030G.017 Battery MURATA AP18C Polymer 3S1P Murata 3 cell 4200mAh Main COMMON KT.00304.012
    Battery LGC AP18C Polymer 3S1P LGC 3 cell 4343mAh Main COMMON KT.0030G.020
    Você mesmo pode instalar:
    https://www.youtube.com/watch?v=HrDRDkunfD0&amp;t=14s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)