A515-51-58HD: Tela preta usando a mesa digitalizadora

System
System Member Posts: 4,544 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Depois de um tempo usando a mesa digitalizadora Wacom One, a tela do Nitro AN515-54 desliga.

Respostas

• romerobraga
    romerobraga Member Posts: 1 New User
    Rapaz, eu tenho tido esse problema desde o ano passado. Meu notebook é um Acer Aspire A515-51-58HD e a mesa digitalizadora é a mesma do criador do tópico, a CTL472 da Wacom. Já tentei de tudo, mas nunca consegui resolver. Logo que comprei (por volta do mês de março/2020 quando começou a pandemia) não havia esse problema. Isso começou por volta de setembro. Utilizo para dar aula online para os meu alunos, mas muitas vezes acontece de o computador perder o video pra mim, e só retornar se eu reiniciar (hard reset) pelo botão. Percebo que enquanto eu não reseto o computador e a tela ainda está preta, eu continuo com o audio funcionando normal, e o microfone aberto, pois todo mundo me escuta. Mas não adianta esperar, que a tela preta não vai embora de jeito nenhum, se não reiniciar. Eu acho que isso tem alguma coisa a ver com alguma atualização no Windows 10 que deve ter ocorrido no ano passado. Se alguém conseguir desvendar esse mistério, me avisa também por favor? Valeu pessoal! Obrigado