Nitro AN515-54 Não dá vídeo após atualização de bios

Matheus123
Matheus123 Member Posts: 6 New User
editado setembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Fui mudar a versão da bios para uma mais antiga, não me lembro ao certo mas acho que era pra 1.09
Estava ocorrendo tudo normal (inclusive já fiz uma atualização de bios anteriormente sem problemas), porém percebi que após ele reiniciar não deu vídeo, não aparece nem a logo da acer, o notebook liga e desliga normalmente.

Alguns pontos importantes:
- Windowns 10
- A atualização da bios não foi interrompida por queda de energia nem nada, esta plugado na tomada e com bateria
- Não notei nenhuma mensagem de erro
- Notebook liga, mas não dá vídeo, nem a logo da acer aparece
- Modelo 
AN515-54

Melhor resposta

• Matheus123
    Responder ✓
    Consegui lembrar de mais algumas coisas
    - A bios quando o notebook deu vídeo era a mesma que eu tinha tentado instalar versão 1.05, então as tentativas pelo pedrive de alguma maneira reinstalar a bios não funcionaram
    - Quando eu liguei o hdmi no notebook pela segunda vez que foi quando corrigiu o problema, eu liguei antes de ligar o computador, da primeira vez eu liguei o hdmi depois dele já estar ligado, talvez por isso não tenha funcionado.

Respostas

• Bom dia! Você fez o downgrade do bios ou uma atualização do bios? O downgrade do bios costuma ser mais arriscado do que uma atualização do bios? Por que você tentou o downgrade do bios? O notebook está na garantia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Matheus123
    Sim, está na garantia, foi um downgrade mesmo. Mas consegui resolver, não sei ao certo como, mas depois de horas de tentativas deu vídeo.
  • Eu tenho uma pergunta: por que você arriscou fazer um downgrade? Como você solucionou o problema? Você pode enviar algumas fotos do bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Matheus123
    Tentei um hwid spoofing e pra isso era necessario o a mudança da bios, como eu já estava na ultima versão fiz o downgrade. Quando à solução eu tentei apertar FN + ESC antes de apertar o power, com um pendrive com a bios nele (eu baixei a bios e extrai o arquivo no pendrive apenas), mas não funcionou, tentei fazer isso com diversos arquivos da bios no pendrive e sem resultado, conectei o cabo hdmi no notebook e liguei em um monitor da acer e também sem resultado, voltei a tentar ligar com o pendrive mais algumas vezes precionando FN + ESC e também nada, por ultimo desliguei ele totalmente e tentei conectar o hdmi no monitor antes de ligar, o notebook ligou sem dar vídeo, mas desligou e religou varias vezes e ai deu vídeo.
  • Matheus123
    Apos isso eu atualizei a bios de volta pra ultima versão 
  • Na verdade, você teve muita sorte! Quando você disse isso " por ultimo desliguei ele totalmente e tentei conectar o hdmi no monitor antes de ligar, o notebook ligou sem dar vídeo, mas desligou e religou varias vezes e ai deu vídeo", você quis dizer que desligou o computador e também desconectou a bateria de lition.

egydiocoelho Trailblazer

• Matheus123
    Não, apenas o botão de power
  • Matheus123
    Responder ✓
    Consegui lembrar de mais algumas coisas
    - A bios quando o notebook deu vídeo era a mesma que eu tinha tentado instalar versão 1.05, então as tentativas pelo pedrive de alguma maneira reinstalar a bios não funcionaram
    - Quando eu liguei o hdmi no notebook pela segunda vez que foi quando corrigiu o problema, eu liguei antes de ligar o computador, da primeira vez eu liguei o hdmi depois dele já estar ligado, talvez por isso não tenha funcionado.
  • Mesmo assim, eu gostaria de saber o que você estava tentando alterar com o hwid spoofing. Fazer edições ou alterações no bios, é bem arriscado.

egydiocoelho Trailblazer