PH315-53-75N8 : Artefatos na Tela

anajuliag
anajuliag Member Posts: 1 New User
editado setembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Notebook Gamer Predator Helios 300 PH315-53-75N8 Intel Core i7 Windows 10 Home 16GB 512GB SSD RTX 2060 15,6'
Comprei esse notebook porque trabalho com arquitetura e os programas são pesados então esse modelo de notebook seria ideal para mim.
acontece que quando eu estou usando os programas ( estou trabalhando ) apareceu 3 vezes uns riscos coloridos e desaparecia em menos de 5 minutos. era muito rápido a duração , no começo eu estranhei porque nunca vi nada parecido até o momento. só que na segunda e terceira vez que se repetiu esse problema eu fui pesquisar sobre na internet e achei temas parecidos que as pessoas chamava de " 
artefatos de tela notebook " , não sei se é o meu caso mas achei muito semelhante o problema, a maioria dos videos que achei no youtube falando sobre o tema relata que isso acontece no momento que liga o notebook , no meu caso não, quando ligo nunca vi até o momento isso só apareceu quando eu estava usando os programas de trabalho, talvez seja porque eu estressei ele e a temperatura elevada pode ocasionar esses artefatos na tela ? não sei tenho minha dúvidas. estou me programando para entrar em contato com a garantia porque ainda não fez nenhum 1 mês de compra desse aparelho e já estou com essa dor de cabeça. ( abaixo segue imagens com a segunda e terceira vez que aconteceu isso foi no mesmo dia inclusive ) 

[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]

Respostas

• anajuliag disse:
    Notebook Gamer Predator Helios 300 PH315-53-75N8 Intel Core i7 Windows 10 Home 16GB 512GB SSD RTX 2060 15,6'
    Comprei esse notebook porque trabalho com arquitetura e os programas são pesados então esse modelo de notebook seria ideal para mim.
    acontece que quando eu estou usando os programas ( estou trabalhando ) apareceu 3 vezes uns riscos coloridos e desaparecia em menos de 5 minutos. era muito rápido a duração , no começo eu estranhei porque nunca vi nada parecido até o momento. só que na segunda e terceira vez que se repetiu esse problema eu fui pesquisar sobre na internet e achei temas parecidos que as pessoas chamava de " artefatos de tela notebook " , não sei se é o meu caso mas achei muito semelhante o problema, a maioria dos videos que achei no youtube falando sobre o tema relata que isso acontece no momento que liga o notebook , no meu caso não, quando ligo nunca vi até o momento isso só apareceu quando eu estava usando os programas de trabalho, talvez seja porque eu estressei ele e a temperatura elevada pode ocasionar esses artefatos na tela ? não sei tenho minha dúvidas. estou me programando para entrar em contato com a garantia porque ainda não fez nenhum 1 mês de compra desse aparelho e já estou com essa dor de cabeça. ( abaixo segue imagens com a segunda e terceira vez que aconteceu isso foi no mesmo dia inclusive ) 
    Olá, boa tarde.
    Esse "problema" só ocorre com esse software em específico?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Eu já vi casos similares a esse, que foi resolvido com a atualização dos drivers. Baixe e instale os drivers mais recentes nos sites da Intel e nvidia. Também há uma atualização do firmware para a placa de vídeo nvidia no site da acer. Atualize primeiro o bios e depois o firmware. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)