Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
A315-42G: Placa de vídeo não aparece no gerenciador de dispositivos
O meu modelo é Acer Aspire A315-42G, CPU AMD Ryzen 7 3700u. De uns dias pra cá ele começou a detectar a minha placa de vídeo dedicada (Radeon 540X) somente quando estava na tomada, mas agora ela sumiu do gerenciador de dispositivos depois de eu reinstalar os drivers. Ela não aparece nem quando a opção de mostrar dispositivos ocultos está marcada, já tentei reinstalar o Windows mas não funcionou.
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
LHD disse:O meu modelo é Acer Aspire A315-42G, CPU AMD Ryzen 7 3700u. De uns dias pra cá ele começou a detectar a minha placa de vídeo dedicada (Radeon 540X) somente quando estava na tomada, mas agora ela sumiu do gerenciador de dispositivos depois de eu reinstalar os drivers. Ela não aparece nem quando a opção de mostrar dispositivos ocultos está marcada, já tentei reinstalar o Windows mas não funcionou.
Já tentou desinstalar o driver e ver se com uma instalação de driver pelo próprio windows update se ela volta a ser reconhecida?0 -
RenanVilela disse:LHD disse:O meu modelo é Acer Aspire A315-42G, CPU AMD Ryzen 7 3700u. De uns dias pra cá ele começou a detectar a minha placa de vídeo dedicada (Radeon 540X) somente quando estava na tomada, mas agora ela sumiu do gerenciador de dispositivos depois de eu reinstalar os drivers. Ela não aparece nem quando a opção de mostrar dispositivos ocultos está marcada, já tentei reinstalar o Windows mas não funcionou.
Já tentou desinstalar o driver e ver se com uma instalação de driver pelo próprio windows update se ela volta a ser reconhecida?0 -
LHD disse:RenanVilela disse:LHD disse:O meu modelo é Acer Aspire A315-42G, CPU AMD Ryzen 7 3700u. De uns dias pra cá ele começou a detectar a minha placa de vídeo dedicada (Radeon 540X) somente quando estava na tomada, mas agora ela sumiu do gerenciador de dispositivos depois de eu reinstalar os drivers. Ela não aparece nem quando a opção de mostrar dispositivos ocultos está marcada, já tentei reinstalar o Windows mas não funcionou.
Já tentou desinstalar o driver e ver se com uma instalação de driver pelo próprio windows update se ela volta a ser reconhecida?
Digite na lupa do Windows:
Criar Ponto de Restauração, após isso veja se é possível selecionar a opção Restauração do Sistema, prossiga e veja se há alguma data anterior ao driver.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:LHD disse:RenanVilela disse:LHD disse:O meu modelo é Acer Aspire A315-42G, CPU AMD Ryzen 7 3700u. De uns dias pra cá ele começou a detectar a minha placa de vídeo dedicada (Radeon 540X) somente quando estava na tomada, mas agora ela sumiu do gerenciador de dispositivos depois de eu reinstalar os drivers. Ela não aparece nem quando a opção de mostrar dispositivos ocultos está marcada, já tentei reinstalar o Windows mas não funcionou.
Já tentou desinstalar o driver e ver se com uma instalação de driver pelo próprio windows update se ela volta a ser reconhecida?
Criar Ponto de Restauração, após isso veja se é possível selecionar a opção Restauração do Sistema, prossiga e veja se há alguma data anterior ao driver.0 -
LHD disse:RenanVilela disse:LHD disse:RenanVilela disse:LHD disse:O meu modelo é Acer Aspire A315-42G, CPU AMD Ryzen 7 3700u. De uns dias pra cá ele começou a detectar a minha placa de vídeo dedicada (Radeon 540X) somente quando estava na tomada, mas agora ela sumiu do gerenciador de dispositivos depois de eu reinstalar os drivers. Ela não aparece nem quando a opção de mostrar dispositivos ocultos está marcada, já tentei reinstalar o Windows mas não funcionou.
Criar Ponto de Restauração, após isso veja se é possível selecionar a opção Restauração do Sistema, prossiga e veja se há alguma data anterior ao driver.
Mas ela estando oculta, clique com botão direito do mouse em cima dela e veja se a opção Reverter Driver está disponível.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:LHD disse:RenanVilela disse:LHD disse:RenanVilela disse:LHD disse:O meu modelo é Acer Aspire A315-42G, CPU AMD Ryzen 7 3700u. De uns dias pra cá ele começou a detectar a minha placa de vídeo dedicada (Radeon 540X) somente quando estava na tomada, mas agora ela sumiu do gerenciador de dispositivos depois de eu reinstalar os drivers. Ela não aparece nem quando a opção de mostrar dispositivos ocultos está marcada, já tentei reinstalar o Windows mas não funcionou.
Mas ela estando oculta, clique com botão direito do mouse em cima dela e veja se a opção Reverter Driver está disponível.0 -
LHD disse:RenanVilela disse:LHD disse:RenanVilela disse:LHD disse:RenanVilela disse:LHD disse:O meu modelo é Acer Aspire A315-42G, CPU AMD Ryzen 7 3700u. De uns dias pra cá ele começou a detectar a minha placa de vídeo dedicada (Radeon 540X) somente quando estava na tomada, mas agora ela sumiu do gerenciador de dispositivos depois de eu reinstalar os drivers. Ela não aparece nem quando a opção de mostrar dispositivos ocultos está marcada, já tentei reinstalar o Windows mas não funcionou.
Mas ela estando oculta, clique com botão direito do mouse em cima dela e veja se a opção Reverter Driver está disponível.
Nesse caso ela estando oculta, quando você baixa o driver direto pelo site da placa de vídeo ele chega a instalar normalmente e ela volta a ser reconhecida?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Não, somente a integrada (RX Vega 10)0
-
LHD disse:Não, somente a integrada (RX Vega 10)Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Vou tentar0
-
Ok, fiz uma inicialização normal e a placa de vídeo apareceu, porém o notebook dá a tela azul antes que eu possa terminar de instalar os driver, o erro que aparece é: DRVER POWER STATE FAILURE0
-
LHD disse:Ok, fiz uma inicialização normal e a placa de vídeo apareceu, porém o notebook dá a tela azul antes que eu possa terminar de instalar os driver, o erro que aparece é: DRVER POWER STATE FAILURE
Veja esse vídeo
FIXED - Windows 10 Driver Power State Failure | Driver Power State Failure Dell Laptop - YouTube
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0