AN515-44-R8HN: Troquei a memória RAM, mas estou com uma dúvida
JoaoMPL
Member Posts: 6 New User
O meu Nitro 5 veio com a memória Smart Modular de 3200MHz de fábrica e o computador e o CPU-Z mostravam que ela realmente estava operando nessa frequência.
Então comprei 2 Adata XPG de 3000 MHz para aproveitar o Dual Channel, mas as memória estão a 2666 MHz, não estou entendendo o pq isso ocorre? sendo memórias gamer de qualidade melhor
Ou seja...
Porque a Smart Modular de 3200 MHz opera nessa frequência enquanto a Adata XPG de 3000 MHz está a 2666?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Então comprei 2 Adata XPG de 3000 MHz para aproveitar o Dual Channel, mas as memória estão a 2666 MHz, não estou entendendo o pq isso ocorre? sendo memórias gamer de qualidade melhor
Ou seja...
Porque a Smart Modular de 3200 MHz opera nessa frequência enquanto a Adata XPG de 3000 MHz está a 2666?
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
OBS: o Modelo é o AN515-44-R8HN, segue as prints do CPU-Z das memórias instaladas0
-
Veja que a partir de 2666mhz, o notebook tem que possuir os perfis xmp no bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho
Sim, para essa memória RAM eu percebi isso, mas a minha dúvida é: como a memória que veio nele (que acredito ser inferior) rodava nativamente a 3200 MHz (mostrado tanto pelo CPU-Z como o Gerenciador de Tarefas) enquanto essas duas que comprei da Adata XPG de 3000 MHz estão rodando só a 2666 MHz?
Qual a diferença entre a Smart Modular que roda a 3200 MHz no perfil JEDEC e a Adata XPG que roda a 2666 no JEDEC e só alcança 3000 no XMP?0 -
Você pode enviar uma captura da guia memory? Lá mostra a velocidade que a memória ram está trabalhando.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde egydiocoelho, a memóra está a 2666 MHz mesmo, e nem sei se o nitro 5 tem suporte ao XMP, não penso em utilizar ela "forçando" com o XMP, mas achei que ela trabalharia a 3000 MHz naturalmente no perfil JEDEC, já que a smart modular que vem no nitro de 3200MHz opera nessa frequência
E sinceramente é isso que não entendo até agr, como a smart modular roda a 3200 no JEDEC e a Adata XPG não roda a 3000 MHz que eu comprei?
seria uma marca inferior?0 -
Você pode enviar uma foto da guia memory. Sobre as memórias rams com perfiz xmp, o ideal é utilizar em pares idênticas. Eu creio que a memória ram original esteja limitando o desempenho da memória ram xmp.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Claro, posso sim. Eu acredito que as memórias são vendidas com a frequência mais alta que no caso é a do XMP, mas na vdd elas rodam na frequência base JEDEC.0
-
Eu creio que seja necessário ativar os perfis xmp no bios. Mas é necessário desbloquear o bios, o que não é permitido na comunidade.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0