Nitro 5 AN515-54-57AQ não reconhece o SSD para instalação no w10
PS - Pesquisei bastante e encontrei essa resposta de um dos usuários
Configuração da Bios
Deve antes de tudo criar a senha de super usuário. (Set Supervisor Password" na aba Security)
Depois salve e saia.
Acesse novamente a Bios:
1- o SecureBoot deve ser desabilitado
2- deve setar a base em UEFi
3- o SataMode deve ser setado em AHCi (caso não esteja acessível, pressione Ctrl + S na aba MAIN)
4- o F12BootMenu deve ser habilitado
5- o FastBoot deve estar desabilitado
6- após as alterações, pressione F10 para salvar as alterações e sair.
Agora basta inserir a pendrive e dar segmento no procedimento na instalação.
5- assim que ligar o aparelho, pressione F12 antes que seja exibido o logotipo da Acer
6- selecione a unidade do pendrive.
7- vá seguindo as instruções da tela e na etapa de selecionar as partições, exclua todas existentes.
8- agora basta selecionar a opção de instalar o Windows.
Alguém acha que pode ser útil? Principalmente naquela especificação do SATAMode
Melhor resposta
-
@RafaelSilver vá na guia main do BIOS, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
DanielaS23 disse:Comprei o Nitro 5 e ele veio com o sistema endeless. Queria pôr o W10, peguei um pendrive bootavel e estava indo tudo bem. Entretanto, o ssd e nem as partições são reconhecidas quando chega nessa altura do processo. Não importa se eu der refresh ou browse, não encontra, é como se o SSD de 521 não existisse. Alguém sabe o que eu preciso fazer? Na bios acredito ter colocado tudo correto, como em uma formatação normal. O meu não vem com HD, aliás, só com o ssd de 512gb, então não posso nem intalar o windows nele e dar uma olhada nas propriedades do ssd, sei lá. Alguém poderia me ajudar, desde já EU FICARIA MUITO, MUITO GRATA, to batendo a cabeça com isso o dia todo.
PS - Pesquisei bastante e encontrei essa resposta de um dos usuáriosConfiguração da Bios
Deve antes de tudo criar a senha de super usuário. (Set Supervisor Password" na aba Security)
Depois salve e saia.
Acesse novamente a Bios:
1- o SecureBoot deve ser desabilitado
2- deve setar a base em UEFi
3- o SataMode deve ser setado em AHCi (caso não esteja acessível, pressione Ctrl + S na aba MAIN)
4- o F12BootMenu deve ser habilitado
5- o FastBoot deve estar desabilitado
6- após as alterações, pressione F10 para salvar as alterações e sair.
Agora basta inserir a pendrive e dar segmento no procedimento na instalação.5- assim que ligar o aparelho, pressione F12 antes que seja exibido o logotipo da Acer
6- selecione a unidade do pendrive.7- vá seguindo as instruções da tela e na etapa de selecionar as partições, exclua todas existentes.
8- agora basta selecionar a opção de instalar o Windows.
Alguém acha que pode ser útil? Principalmente naquela especificação do SATAMode
Tanto o SSD quanto o HD estão sendo reconhecidos na aba Main da Bios?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, amigos! Tudo bem?
Esse é meu primeiro posto por aqui e meio que partilho de um problema semelhante ao citado acima. Tenho meu Nitro 5 AN517-51-58HS desde 2020 e somente agora precisei formatá-lo. Porém, o SSD não está sendo reconhecido na tela de instalação do W10.
Poderiam me informar um passo a passo para sanar esse problema? 🥲0 -
@RafaelSilver vá na guia main do BIOS, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:@RafaelSilver vá na guia main do BIOS, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.
Fiz o teste na BIOS conforme você indicou e lá ,estava o SSD.
Agora a formatação vai dar certo :]1