Como acelerar a rotação dos fans do acer A515 54G

joqo
joqo Member Posts: 3 New User
Boa noite, estou ha um tempo procurando formas de aumentar a RPM dos coolers do notebook e não consigo. poderiam me ajuda?

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    joqo disse:
    Boa noite, estou ha um tempo procurando formas de aumentar a RPM dos coolers do notebook e não consigo. poderiam me ajuda?
    Olá, boa noite.
    Para modelos diferente do Nitro ou Predator há alguns programas que prometem que tenhamos o controle delas,  mas por experiência própria não consegui em nenhum deles, alguns exemplos:
    SpeedFan e Hwinfo
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• joqo
    joqo disse:
    Olá, boa noite.
    Para modelos diferente do Nitro ou Predator há alguns programas que prometem que tenhamos o controle delas,  mas por experiência própria não consegui em nenhum deles, alguns exemplos:
    SpeedFan e Hwinfo
    Tentei com os mesmos e mais alguns (exemplo do notebook fancontrol) e nada. Mas deve ter algum jeito, não é possível 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    joqo disse:
    joqo disse:
    Olá, boa noite.
    SpeedFan e Hwinfo
    Tentei com os mesmos e mais alguns (exemplo do notebook fancontrol) e nada. Mas deve ter algum jeito, não é possível 
    Mas só uma duvida, você quer aumentar as rotações porque está esquentando muito?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• joqo
    joqo disse:
    joqo disse:
    Olá, boa noite.
    SpeedFan e Hwinfo
    Mas só uma duvida, você quer aumentar as rotações porque está esquentando muito?
    exatamente, até eu ter grana pra mandar pra uma limpeza queria aumentar a rotação deles. Já travei o boost do processador e ja parou de da throttling, mas o processador ainda ta batendo os 80 graus