Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-44-R11B: Como fazer o backup do Endless no Nitro 5 para trocar o SO
Lucashttip
Member Posts: 2 New User
Boa tarde,
Adquiri um Nitro 5 AN515-44-R11B, com EndlessOS. Tenho a intenção de instalar um segundo ssd no notebook para colocar windows e fazer dual boot. Também desejo trocar o Endless OS pelo Ubuntu. Minha dúvida principal é sobre como fazer o backup do Endless, visto que isso seria interessante caso eu venha a ter problemas com o computador e precise acionar a garantia. Outra dúvida é se realmente é necessário fazer esse backup ou no caso de ter que retornar para o Endless eu poderia baixar uma imagem do site da Endless para reinstalar? Peço desculpas se essa pergunta já foi respondida, mas não encontrei na busca.
Obrigado.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Adquiri um Nitro 5 AN515-44-R11B, com EndlessOS. Tenho a intenção de instalar um segundo ssd no notebook para colocar windows e fazer dual boot. Também desejo trocar o Endless OS pelo Ubuntu. Minha dúvida principal é sobre como fazer o backup do Endless, visto que isso seria interessante caso eu venha a ter problemas com o computador e precise acionar a garantia. Outra dúvida é se realmente é necessário fazer esse backup ou no caso de ter que retornar para o Endless eu poderia baixar uma imagem do site da Endless para reinstalar? Peço desculpas se essa pergunta já foi respondida, mas não encontrei na busca.
Obrigado.
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
Lucashttip disse:Boa tarde,
Obrigado.
Dê uma lida nesse tópico que vai te ajudar.
Como acessar o Acer Recovery Management para fazer backup no ENDLESS OS? — Acer Community
1 -
RenanVilela disse:Lucashttip disse:Boa tarde,
Obrigado.
Dê uma lida nesse tópico que vai te ajudar.
Como acessar o Acer Recovery Management para fazer backup no ENDLESS OS? — Acer Community
Obrigado pela resposta.
Pelo tópico que você enviou sou levado a crer que não há necessidade de fazer um backup do Endless. Porém ao entrar em contato com o suporte técnico da Acer por chat me foi sugerido "realizar a cópia de segurança do sistema original", o que entendo como backup. Será que isso não é necessário então? Minha preocupação é em algum momento ter problemas com o hardware, precisar acionar a garantia e ser solicitado a restaurar o SO original para poder enviar para a garantia.0