Helios 300 predator PH315-52-710 como abrir a ventoinha?
Abdzera
Member Posts: 13
Tinkerer
Ola, comprei esse notebook nos EUA,vim pro Brasil então sem garantia, ja tem 2 anos + de uso e gostaria de abrir a ventoinha para limpar, vejo q tem bastante poeira, alguem consegue me tirar essa duvida? A ventoinha parece ter um adesivo por cima, q n deixa eu abrir ela de fato, mas não irei tirar sem saber o que é antes.
0
Melhores respostas
-
Antes de fazer esse tipo de intervenção, utilize uma pulseira antiestática e desconecte a bateria.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Abdzera disse:Realmente não usei pulseira estatica, e não tenho em mãos agora, posso usar uma luva?
tambem estou com outra duvida galera, no video ele chega a colocar uma borrachinha ao q parece, e depois a pasta termica em gel, os 2 são pstas termicas?
Ele usa uma pasta térmica e ThermalPads (colocado nas memórias), a sugestão do Egydio de passar para um técnico é uma boa também caso não tenha familiaridade com esse tipo de procedimento, mas em muito dos casos , a depender do técnico, o mesmo só realiza essa manutenção mais superficial, trocando somente a pasta e a limpeza superficial das fans.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Abdzera disse:Ola, comprei esse notebook nos EUA,vim pro Brasil então sem garantia, ja tem 2 anos + de uso e gostaria de abrir a ventoinha para limpar, vejo q tem bastante poeira, alguem consegue me tirar essa duvida? A ventoinha parece ter um adesivo por cima, q n deixa eu abrir ela de fato, mas não irei tirar sem saber o que é antes.
Veja esse vídeo:
ACER PREDATOR HELIOS 300 2019 UPGRADE | REPASTING | CLEANING GUIDE & BENCHMARK - YouTube
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Muito obrigado, não tinha conseguido achar!0
-
Abdzera disse:Muito obrigado, não tinha conseguido achar!Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Antes de fazer esse tipo de intervenção, utilize uma pulseira antiestática e desconecte a bateria.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Realmente não usei pulseira estatica, e não tenho em mãos agora, posso usar uma luva?
tambem estou com outra duvida galera, no video ele chega a colocar uma borrachinha ao q parece, e depois a pasta termica em gel, os 2 são pstas termicas?
0 -
Você não acha melhor enviar o laptop para um técnico que tenha mais experiência? Eu já vi muitos casos aqui na comunidade, em que o usuário danificou a placa mãe e o gpu por não fazer o procedimento corretamente. As vezes, o barato pode sair caro, para quem não tem muita experiência, ainda mais, por ser um laptop importado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Eu não sabia onde achar esse tipo de serviço, eu liguei até pros tecnicos que o chat da acer me disponibilizou, mas o cara tambem não soube me orientar, ele ia me jogar no chat novamente.
Teria alguem para me recomendar? Moro em São Paulo, eu acho q tenho as ferramentas, mas precisava entender melhor essa parte das borrachas, a pasta termica em gel eu tenho, inclusive meu irmão manja um pouco, mas as vezes é melhor fazer o que você disse mesmo0 -
Abdzera disse:Realmente não usei pulseira estatica, e não tenho em mãos agora, posso usar uma luva?
Ele usa uma pasta térmica e ThermalPads (colocado nas memórias), a sugestão do Egydio de passar para um técnico é uma boa também caso não tenha familiaridade com esse tipo de procedimento, mas em muito dos casos , a depender do técnico, o mesmo só realiza essa manutenção mais superficial, trocando somente a pasta e a limpeza superficial das fans.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
As FANS consegui tirar e limpar, estavam empoeiradas mesmo, no começo o notebook não esquestava como esquenta agora, segue foto da condiçao do meu note0
-
Abdzera disse:As FANS consegui tirar e limpar, estavam empoeiradas mesmo, no começo o notebook não esquestava como esquenta agora, segue foto da condiçao do meu noteAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Bastante das borrachinhas rosas ficaram na parte das ventoinhas, mas vou só trocar a pasta termina(cinza) e ver se acho essa rosinha pra colocar uma outra vez
e obrigado por estarem tirando as minhas duvidas, sei nem como agradecer, seis são mto gentis, até por responderem com tanta rapidez, fico grato!!0 -
O pessoal da getech são muito competentes: https://www.instagram.com/getechinf.sp/
Inclusive, o próprio dono possui um canal no youtuber. Vale apena tentar entrar em contato com eles: https://www.youtube.com/channel/UCmL2URKREunQeQKCES1XcXQ
Se eu não me engano, o MW INFORMÁTICA também fica em São Paulo: https://www.youtube.com/channel/UCbK5Us4E-HsXw6fQ1PYUuogOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O pessoal da getech são muito competentes: https://www.instagram.com/getechinf.sp/
Inclusive, o próprio dono possui um canal no youtuber. Vale apena tentar entrar em contato com eles: https://www.youtube.com/channel/UCmL2URKREunQeQKCES1XcXQ
Se eu não me engano, o MW INFORMÁTICA também fica em São Paulo: https://www.youtube.com/channel/UCbK5Us4E-HsXw6fQ1PYUuogAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Abdzera disse:Bastante das borrachinhas rosas ficaram na parte das ventoinhas, mas vou só trocar a pasta termina(cinza) e ver se acho essa rosinha pra colocar uma outra vez
e obrigado por estarem tirando as minhas duvidas, sei nem como agradecer, seis são mto gentis, até por responderem com tanta rapidez, fico grato!!
Sobre a pasta térmica, pelo que já vi de vídeos, e inclusive faço assim, sugiro a aplicação em X para um melhor aproveitamento dela e sobre o processador e gpu, segue um vídeo:
(1) How To Apply CPU Thermal Paste Methods - Compare and Benchmark - YouTube
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Sinceramente senhores, ja abri e estou com a mão na massa, n usei as luvas, possa ser q seja ja RIP note se deu alguma estatica, mas vou fazer a aplicação em X como vc disse, e o video do thermalpad ja vejo em seguida pra ja encomendar e proxima vez abrir e trocar, eu aviso o desfecho se foi RIP ou n kkk, brigado senhores, tenham um otimo dia, todas minhas perguntas foram sanadas ja seis são feras!!!0
-
Abdzera disse:Sinceramente senhores, ja abri e estou com a mão na massa, n usei as luvas, possa ser q seja ja RIP note se deu alguma estatica, mas vou fazer a aplicação em X como vc disse, e o video do thermalpad ja vejo em seguida pra ja encomendar e proxima vez abrir e trocar, eu aviso o desfecho se foi RIP ou n kkk, brigado senhores, tenham um otimo dia, todas minhas perguntas foram sanadas ja seis são feras!!!Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Consegui limpar galera, e o note esta funcionando normalmente, mais tarde vou testar algum jogo pra ver as temperaturas, ja de cara quando peguei as ventoinhas, vi q tava entupido a saida de ar com pó xD agr esta bumbum de nenem meu note, vlw mesmo, comunidade top!2