PH315-53-75NL: SSD Kingston - Parou de ser reconhecido na BIOS
Comprei um SSD adicional para aumentar sua capacidade de armazenamento, o SSD adiquirido foi um 500G NV1 M.2 2280 NVMe SSD - Kingston
Especificações:
Formato: M.2 2280
Interface: NVMe ™ PCIe Gen 3.0 x 4 pistas
Capacidades: 500GB
Leitura / gravação sequencial: 2100/1700 MB/s
Resistência: 500GB - 120 TBW
Consumo de energia:
500GB: 5mW inativo / 205mW médio / 1,1W (MAX) leitura / 3,3W (MAX) gravação
já tive uma certa dificuldade de fazer o mesmo reconhecer no Windows 10 ( Reconhecia na BIOS e não no Windows ). Após reiniciar algumas vezes, resolveu aparecer e realizei a instalação
sem maiores problemas, por garantia baixei o sistema da Kingston de diagnostico e não apresentou nenhum problema.
Depois de 1 semana de uso normal, percebi que o Note travou de forma esquisita, só voltando depois de desligar no POWER, no dia não precisei mexer nos arquivos desta nova SSD e não percebi nada de diferente. Porém no outro dia, percebi que não estava mais aparecendo a nova unidade e não BIOS não reconhecia o mesmo.
Já foi retirado e recolocado o mesmo e não mais reconhece. Observação: Durante o procedimento de instalação e verificação, o conector da bateria foi devidamente desligado e o POWER pressionado por 20 segundos, para retirar energia residual da placa mãe.
Alguém tem uma ideia de como fazer para solucionar?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
StephanoSouza disse:Tenho um "Predator Helios 300 PH315-53-75NL", comprei não faz 1 mês.
Comprei um SSD adicional para aumentar sua capacidade de armazenamento, o SSD adiquirido foi um 500G NV1 M.2 2280 NVMe SSD - KingstonEspecificações:
Formato: M.2 2280
Interface: NVMe ™ PCIe Gen 3.0 x 4 pistas
Capacidades: 500GB
Leitura / gravação sequencial: 2100/1700 MB/s
Resistência: 500GB - 120 TBW
Consumo de energia:
500GB: 5mW inativo / 205mW médio / 1,1W (MAX) leitura / 3,3W (MAX) gravaçãojá tive uma certa dificuldade de fazer o mesmo reconhecer no Windows 10 ( Reconhecia na BIOS e não no Windows ). Após reiniciar algumas vezes, resolveu aparecer e realizei a instalação
sem maiores problemas, por garantia baixei o sistema da Kingston de diagnostico e não apresentou nenhum problema.
Depois de 1 semana de uso normal, percebi que o Note travou de forma esquisita, só voltando depois de desligar no POWER, no dia não precisei mexer nos arquivos desta nova SSD e não percebi nada de diferente. Porém no outro dia, percebi que não estava mais aparecendo a nova unidade e não BIOS não reconhecia o mesmo.
Já foi retirado e recolocado o mesmo e não mais reconhece. Observação: Durante o procedimento de instalação e verificação, o conector da bateria foi devidamente desligado e o POWER pressionado por 20 segundos, para retirar energia residual da placa mãe.
Alguém tem uma ideia de como fazer para solucionar?
Você fez alguma modificação nas configurações da Bios, como por exemplo Sata Mode ou alguma alteração no Boot?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não, pois quando foi instalado reconheceu de imediato na BIOS. A BIOS estava com a configuração Default do fabricante0
-
Você pode enviar uma foto da guia information do bios, editando apenas o snid e o partnumber? É lá que o ssd tem que aparecer.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Esta como default, pois não arrisquei deixar o mesmo instalado ( não estava sendo reconhecido ).
Tem alguma configuração em "especial" que deve ser colocada para reconhecer um simples SSD?
Sendo que o mesmo já tinha sido reconhecido logo na primeira instalação, sem problemas?0 -
StephanoSouza disse:Esta como default, pois não arrisquei deixar o mesmo instalado ( não estava sendo reconhecido ).
Tem alguma configuração em "especial" que deve ser colocada para reconhecer um simples SSD?
Sendo que o mesmo já tinha sido reconhecido logo na primeira instalação, sem problemas?
Tente fazer isso, só precisa saber em qual slot ele está, aí você selecione o slot e salva como Disable. Após isso desligue o notebook e religue e faça o procedimento mudando para Enable.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Esta BIOS não tem opção nenhuma para modificar nada, Nunca vi uma BIOS assim. É meramente informativa.
0 -
StephanoSouza disse:Esta BIOS não tem opção nenhuma para modificar nada, Nunca vi uma BIOS assim. É meramente informativa.
Por exemplo o Modo Sata ali na aba Avançado você deveria consegui alterarAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Você precisa conectar o ssd, desconectando primeiro a bateria, para verificar se aparece na guia de informações. Com o ssd conectado, envie uma foto da guia de informações e do product information. Algumas opções só ficam disponibilizadas, quando você pressiona ctrl+s na guia principal.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
RenanVilela disse:StephanoSouza disse:Esta como default, pois não arrisquei deixar o mesmo instalado ( não estava sendo reconhecido ).
Sendo que o mesmo já tinha sido reconhecido logo na primeira instalação, sem problemas?
Tente fazer isso, só precisa saber em qual slot ele está, aí você selecione o slot e salva como Disable. Após isso desligue o notebook e religue e faça o procedimento mudando para Enable.
Olha o que tem no avançado.0 -
egydiocoelho disse:Você precisa conectar o ssd, desconectando primeiro a bateria, para verificar se aparece na guia de informações. Com o ssd conectado, envie uma foto da guia de informações e do product information. Algumas opções só ficam disponibilizadas, quando você pressiona ctrl+s na guia principal.
Coloquei novamente e não aparece absolutamente nada de diferente na BIOS.
PS:. Tentei usar o CTRL+S e não deu efeito ( não apareceu nada de diferente )
0 -
StephanoSouza disse:RenanVilela disse:StephanoSouza disse:Esta como default, pois não arrisquei deixar o mesmo instalado ( não estava sendo reconhecido ).
Tente fazer isso, só precisa saber em qual slot ele está, aí você selecione o slot e salva como Disable. Após isso desligue o notebook e religue e faça o procedimento mudando para Enable.
Olha o que tem no avançado.
Essa opções são referentes à Virtualização de Sistemas somente.
No menu Principal são quais opções?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Existem dois procedimentos que você ainda pode fazer:
a) com o ssd desconectado, atualize o bios aqui: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/8376?b=1
Lembre-se que a atualização do bios é arriscada e não me responsabilizo por nenhum dano.
b) conecte o ssd em outro computador, para verificar se o outro computador o reconhece. Se não reconhecer, então o problema está no ssd. Se reconhecer, conecte o ssd novamente no PH315-52, mas no outro slot m2 2280. Você também pode conectar o SN730 no slot que o ssd da kingston estava conectado, para verificar se é um problema no slot ou não, pois ambos os slots, aceitam nvme.
Você pode enviar uma foto da guia PRODUCT INFORMATION?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0