Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Como fazer a instalação limpa do win 10 no SSD dum o 5 AN515-52 -52BW?
MercenarioRJ
Member Posts: 53 Enthusiast
Boa Noite, eu consegui instalar o SSD no notebook, e fui vendo um tutorial do cara ensinando a clonar o windows do HD para o SSD e depois entrar na BIOS e fazer ele bootar no SSD, mas não deu certo, continua dando boot no HD e o Win 10 continua lá também. Tem como fazer a instalação totalmente limpa no SSD mesmo? Se alguém tiver o passo-a-passo para leigos eu agradeço.
SSD Modelo: XPG S41 TUF
0
Melhor resposta
-
MercenarioRJ disse:Boa Noite, eu consegui instalar o SSD no notebook, e fui vendo um tutorial do cara ensinando a clonar o windows do HD para o SSD e depois entrar na BIOS e fazer ele bootar no SSD, mas não deu certo, continua dando boot no HD e o Win 10 continua lá também. Tem como fazer a instalação totalmente limpa no SSD mesmo? Se alguém tiver o passo-a-passo para leigos eu agradeço.
Ele realizou o Boot pelo Windows do HD pois está como primeira opção no menu de boot.
Para trocar , acesse a Bios, vá na última aba, provavelmente terão dois Windows Manager Boot, sendo que o segundo é o SSD, nesse caso selecione ele, e pressione F5 para alterar a ordem. Visualmente você não vai ver que trocou pois os nomes são iguais, mas depois que reiniciar notará a diferença na velocidade de inicialização.
1
Respostas
-
MercenarioRJ disse:Boa Noite, eu consegui instalar o SSD no notebook, e fui vendo um tutorial do cara ensinando a clonar o windows do HD para o SSD e depois entrar na BIOS e fazer ele bootar no SSD, mas não deu certo, continua dando boot no HD e o Win 10 continua lá também. Tem como fazer a instalação totalmente limpa no SSD mesmo? Se alguém tiver o passo-a-passo para leigos eu agradeço.
Ele realizou o Boot pelo Windows do HD pois está como primeira opção no menu de boot.
Para trocar , acesse a Bios, vá na última aba, provavelmente terão dois Windows Manager Boot, sendo que o segundo é o SSD, nesse caso selecione ele, e pressione F5 para alterar a ordem. Visualmente você não vai ver que trocou pois os nomes são iguais, mas depois que reiniciar notará a diferença na velocidade de inicialização.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
RenanVilela disse:MercenarioRJ disse:Boa Noite, eu consegui instalar o SSD no notebook, e fui vendo um tutorial do cara ensinando a clonar o windows do HD para o SSD e depois entrar na BIOS e fazer ele bootar no SSD, mas não deu certo, continua dando boot no HD e o Win 10 continua lá também. Tem como fazer a instalação totalmente limpa no SSD mesmo? Se alguém tiver o passo-a-passo para leigos eu agradeço.
Para trocar , acesse a Bios, vá na última aba, provavelmente terão dois Windows Manager Boot, sendo que o segundo é o SSD, nesse caso selecione ele, e pressione F5 para alterar a ordem. Visualmente você não vai ver que trocou pois os nomes são iguais, mas depois que reiniciar notará a diferença na velocidade de inicialização.0 -
MercenarioRJ disse:RenanVilela disse:MercenarioRJ disse:Boa Noite, eu consegui instalar o SSD no notebook, e fui vendo um tutorial do cara ensinando a clonar o windows do HD para o SSD e depois entrar na BIOS e fazer ele bootar no SSD, mas não deu certo, continua dando boot no HD e o Win 10 continua lá também. Tem como fazer a instalação totalmente limpa no SSD mesmo? Se alguém tiver o passo-a-passo para leigos eu agradeço.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1