Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
PH315-53-75NL: Porque meu notebook Helios 300 não capta a voz do microfone?
eduzeko
Member Posts: 6
Tinkerer
Notebook Gamer Predator Helios 300 PH315-53-75NL i7 16GB 512GB SSD RTX 2070 15,6' Win 10
Antes de trocar de notebook eu tinha o mesmo problema, tinha um headset com 2 entradas P2, tinha que comprar um adaptador para usá-lo.
Pois bem, troquei de notebook, peguei esse gamer apresentado acima, comprei um fone Logitech PRO X, o conector dele é USB. Conectei, reconheceu, consegui ouvir o áudio perfeitamente, mas o microfone não capta um ruído sequer, alguém poderia me ajudar como alterar as configurações para normalizar isso?
Pensei que seria só plugar e usar, mas pelo jeito tenho que alterar algo na configuração do windows 10
Falo som, som e o testar microfone nem se altera
Estou quase tento um ataque do coração, porque investi num headset com microfone de qualidade pra produzir conteúdo e o microfone não é reconhecido
[Título editado para incluir modelo do produto]
Antes de trocar de notebook eu tinha o mesmo problema, tinha um headset com 2 entradas P2, tinha que comprar um adaptador para usá-lo.
Pois bem, troquei de notebook, peguei esse gamer apresentado acima, comprei um fone Logitech PRO X, o conector dele é USB. Conectei, reconheceu, consegui ouvir o áudio perfeitamente, mas o microfone não capta um ruído sequer, alguém poderia me ajudar como alterar as configurações para normalizar isso?
Pensei que seria só plugar e usar, mas pelo jeito tenho que alterar algo na configuração do windows 10
Estou quase tento um ataque do coração, porque investi num headset com microfone de qualidade pra produzir conteúdo e o microfone não é reconhecido
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
eduzeko disse:Notebook Gamer Predator Helios 300 PH315-53-75NL i7 16GB 512GB SSD RTX 2070 15,6' Win 10
Quando você conecta o fone, veja se aparece alguma notificação no canto inferior direito, dando algumas opções para selecionar.
Tente o procedimento desse vídeo:
Windows 10 não reconhece Microfone Externo somente Interno (Resolvido) - YouTube
0 -
@RenanVilela
Não porque na minha pasta não está como no vídeo
Não tem a pasta HDA
E eu tentei desinstalar o driver e instalar pelo site da realtek, mas é um download bomba, leva 7h pra baixar um arquivo de 200mb , a velocidade da net aqui é altissima, só acontece isso com esse driver... ai quando eu reinicio o note ele já vem o com driver reinstalado0 -
eduzeko disse:@RenanVilela
Não porque na minha pasta não está como no vídeo
Não tem a pasta HDA
E eu tentei desinstalar o driver e instalar pelo site da realtek, mas é um download bomba, leva 7h pra baixar um arquivo de 200mb , a velocidade da net aqui é altissima, só acontece isso com esse driver... ai quando eu reinicio o note ele já vem o com driver reinstalado
entrei em Configurações de Som, fui em Entrada,
Escolhi o Mic do meu fone e cliquei em Solução de Problemas, depois disso concluiu e funcionou.
Tente aí e me fale se deu certo.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0