Como fazer o AN515-54-58CL reconhecer o HDD m2 e o DVD-rom USB?
Igor1983
Member Posts: 9
Tinkerer
Bom dia turma!!
Estou com um problema bem chato ..
Comprei um Nitro5 novinho com SSD M2 128gb e HD 1TB..
Ele veio com o Linux, mesmo no Linux ele não mostrava a memória SSD M2 .. somente o HD..
Fiz a formatação pra instalar o windows, más ao instalar, ele só reconhece o HD e o SSD M2 não aparece, ele só aparece na BIOS.
Tentei instalar o windows usando um drive DVD-ROM USB....e ao fazer o BUT, ele não é reconhecido....
Sendo assim instalei o Windows no HD normal e ao explorar, mesmo assim não aparece o DVD USB e nem o SSD M2.....
O que devo fazer?
Tentei instalar o windows 8 e o 10
[Título editado para incluir modelo do produto]
Estou com um problema bem chato ..
Comprei um Nitro5 novinho com SSD M2 128gb e HD 1TB..
Ele veio com o Linux, mesmo no Linux ele não mostrava a memória SSD M2 .. somente o HD..
Fiz a formatação pra instalar o windows, más ao instalar, ele só reconhece o HD e o SSD M2 não aparece, ele só aparece na BIOS.
Tentei instalar o windows usando um drive DVD-ROM USB....e ao fazer o BUT, ele não é reconhecido....
Sendo assim instalei o Windows no HD normal e ao explorar, mesmo assim não aparece o DVD USB e nem o SSD M2.....
O que devo fazer?
Tentei instalar o windows 8 e o 10
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Melhor resposta
-
Ok! Esse modelo vem com um hdd de 1tb mais um ssd de 128gb. Tente isso:
a) primeiro verifique se o hd é reconhecido pelo bios: pressione f2 antes do logo da acer para acessar o bios. Vá na guia information e bata uma foto e edite apenas o snid e o partnumber. Depois, poste uma foto aqui. Se o hd estiver aparecendo na guia information do bios, então o bios está reconhecendo o hd. É possível que seja um problema no driver intel.
b) no windows, ative a inicialização segura:
c) depois, reinicie o windows e desinstale e exclua esse driver:
d) reinicie o windows e veja se o hdd aparece aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Você pode informar o modelo do notebook? Exemplo an515-52-58vh.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Então é o modelo...1 de 16
Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-58CL Intel
0 -
Ok! Esse modelo vem com um hdd de 1tb mais um ssd de 128gb. Tente isso:
a) primeiro verifique se o hd é reconhecido pelo bios: pressione f2 antes do logo da acer para acessar o bios. Vá na guia information e bata uma foto e edite apenas o snid e o partnumber. Depois, poste uma foto aqui. Se o hd estiver aparecendo na guia information do bios, então o bios está reconhecendo o hd. É possível que seja um problema no driver intel.
b) no windows, ative a inicialização segura:
c) depois, reinicie o windows e desinstale e exclua esse driver:
d) reinicie o windows e veja se o hdd aparece aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Assim que eu chegar em casa, vou tentar fazer....estou com ele aqui. Mas depois que tirei o Linux, sou obrigado a usar mause, pois o windows não está reconhecendo o do próprio notebook0
-
Sobre o touchpad, deve ser algo relacionado aos drivers. Envie uma captura de tela do gerenciador de dispositivos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Então...já fiz o procedimento...mas mesmo assim no windows ele não aparece....e o touchpad ainda não funciona também0
-
Fiz o procedimento mas mesmo assim não apareceu o SSD M2......0
-
...........
0 -
Ok! Há muitos drivers com problemas. Experimente baixar o programa DRIVERBOOSTER da iobit, para verificar se o programa acha os drivers corretos: https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php#Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Consegui fazer funcionar.....
Tive que usar um HD normal pra instalar o windows e usando um aplicativo de clonagem de sistema, fiz a clonagem pra memória SSD M21 -
Com relação aos drivers, estão todos funcionando?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim... estão todos OK....
O que estou tentando agora, é fazer ele gastar menos a bateria....o máximo que está é de 1h:30m0 -
Eu não me preocuparia tanto com a bateria, em um notebook gamer. Agora se você quer otimizar a bateria, faça isso:
a) ative o batteryboost no geforce experience;
b) diminua o brilho do display;
c) ative o plano economia de energia;
d) ative a economia de bateria;
e) desative o bluetooth;
f) ative o modo avião.
g) utilize o throttlestop para economizar bateria: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Então....
Minha intenção é de quando for usar ele de modo simples...tipo trabalho, navegação e coisas do tipo, fazer a bateria durar mais ..
Concordo que ao usar ele pra jogos, vou querer aproveitar o máximo dele e com isso ter que usar a fonte.....mas quando for usar pra fins leves não faz sentido o aparelho usar o máximo dele....
Eu fiz um teste ontem, deixei o resfriamento de modo fraco...e só ficou ligado o wi-fi. Durante o uso a bateria marcou 1 hora e 45 minutos....
Um comentarista no YouTube falou que a placa de vídeo é a que mais consome e que tem como desativar ela e deixar o vídeo integrado da Intel que consome menos...
Só não encontrei a opção pra fazer o teste0 -
Eu não aconselho desativar nenhuma das placas de vídeo. Eu sugiro que você faça as minhas dicas acima.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0