SSD no VX5-591g posso colocar um de 1TB ou se precisa ser de 500GB?

i0985
i0985 Member Posts: 2 New User
editado agosto 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Oi pessoal,

Já vi alguns post sobre o assunto aqui no fórum, mas ainda estou com algumas dúvidas.

Quero colocar um SSD no meu VX5-591g e queria saber se posso colocar um de 1TB ou se precisa ser de 500GB

Também estou na dúvida da diferença entre esses dois modelos abaixo, quais vcs recomendam?

SSD 500GB SAMSUNG 970 EVO PLUS M.2 2280 PCIe Gen3. X4 NVMe 1.3 64L V-NAND MLC - Modelo MZ-V7S500B/AM

Mais uma coisa, um amigo me recomendou usar "thermal guard", é necessário? tem como instalar no note?

Muito obrigada

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓
    Você pode sim instalar um ssd m2 2280 sata 3 ou nvme gen3x4 de 1tb nesse modelo. Sobre o dissipador de calor, o problema está no pouco espaço que há no notebook. Nesse caso, você tem que verificar a espessura do dissipador de calor.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓
    Você pode sim instalar um ssd m2 2280 sata 3 ou nvme gen3x4 de 1tb nesse modelo. Sobre o dissipador de calor, o problema está no pouco espaço que há no notebook. Nesse caso, você tem que verificar a espessura do dissipador de calor.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • i0985
    i0985 Member Posts: 2 New User
    Obrigada egydiocoelho!

E só confirmando, o HD ainda fica no note né? Não estarei trocando um pelo outro, certo? Pq como ele tem um HD de 1tb, quero aproveita-lo para armazenamento
  • Você poderá manter ambos. Veja como desmontar:
    https://www.youtube.com/watch?v=5iISP_iPwh8&t=444s

egydiocoelho Trailblazer