GPU inativa - Predator Helios 300

Tinga
Tinga Member Posts: 1 New User
editado agosto 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Boa tarde, tenho um Predator Helios 300 com uma RTX 2070 maxQ. Ao abrir um jogo, notei que o notebook esquentou além do normal. Logo fechei o jogo e abri o Predator Sense para verificar como estavam as configurações; no mesmo, indicava que a GPU estava inativa.
Ao procurar em fóruns, eu observei que a GPU pode ficar inativa automaticamente quando não se tem uma demanda tão grande e quando o processador pode "dar conta" sozinho, porém, ela estava inativa quando eu ainda estava jogando. O que pode ter acontecido? Devo me preocupar?

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,291 Trailblazer
    Responder ✓
    Tinga disse:
    Boa tarde, tenho um Predator Helios 300 com uma RTX 2070 maxQ. Ao abrir um jogo, notei que o notebook esquentou além do normal. Logo fechei o jogo e abri o Predator Sense para verificar como estavam as configurações; no mesmo, indicava que a GPU estava inativa.
    Ao procurar em fóruns, eu observei que a GPU pode ficar inativa automaticamente quando não se tem uma demanda tão grande e quando o processador pode "dar conta" sozinho, porém, ela estava inativa quando eu ainda estava jogando. O que pode ter acontecido? Devo me preocupar?
    Olá, boa tarde.
    Veja pelo painel da Nvidia se o jogo está setado para iniciar com a GPU dedicada e não a integrada.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,291 Trailblazer
    Responder ✓
    Tinga disse:
    Olá, boa tarde.
    Veja pelo painel da Nvidia se o jogo está setado para iniciar com a GPU dedicada e não a integrada.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!