Dúvidas com SSD no ES1-572_33SJ

ViniciusPimenta
ViniciusPimenta Member Posts: 1 New User
Olá tenho o notebook do modelos mostrado no título e tenho algumas dúvidas. Quero instalar um SSD no lugar do HD e transformar o HD que veio nele em externo. 
• Qual modelo de SSD posso usar?
• O Windows veio de fábrica, como passo o Windows do HD para o SSD?
Agradeço Desde Já.

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá tenho o notebook do modelos mostrado no título e tenho algumas dúvidas. Quero instalar um SSD no lugar do HD e transformar o HD que veio nele em externo. 
    Agradeço Desde Já.
    Olá, bom dia.
    No caso se não usar o driver de DVD pode substituir por um adaptador caddy e colocar o HD nele.
    Procure por SSD Sata 3 de 2.5".
    Para clonar o HD para o SSD, use o Macrium Reflect, segue um vídeo explicativo:
    https://www.youtube.com/watch?v=14hgO8VUitM
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Responder ✓
    Agradeço Desde Já.
    Olá, bom dia.
    No caso se não usar o driver de DVD pode substituir por um adaptador caddy e colocar o HD nele.
    Procure por SSD Sata 3 de 2.5".
    Para clonar o HD para o SSD, use o Macrium Reflect, segue um vídeo explicativo:
    https://www.youtube.com/watch?v=14hgO8VUitM
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!