Comprei um notebook acer aspire nitro 5 AN515-43-R4C3 que foi entregue no dia 20/06/2021. hoje de madrugada (05/08/2021) eu percebi uma queda de desempenho, do nada, da parte dele.
Ele começou a travar jogos em que ele rodava normalmente como GTA 5 e Whatch dogs 2 (Sim eu consegui botar whatch dogs 2 pra rodar liso nele sem os 16gb de ram). Comecei a perceber que tinha dado essa queda quando fui iniciar GTA 5 e ele só iniciava em modo janela, Até ai tudo bem, mas apenas alguns minutos após iniciar o jogo ele começou a dar umas congeladas constantes. Eu testei no jogo whatch dogs 2 e constatei também uma queda de eficiência.
Atualmente eu consegui reverter, creio eu, essa queda de desempenho dele baixando o Geforce experience e o sistema da AMD (que eu não havia instalado ele antes, detalhe, só instalei ele não mexi em nada).
Já mudei drive, voltei backup do dia 01/08, já coloquei tudo em alto desempenho. Fiz tudo ao meu alcance menos formatar ele. Percebi que sem o GEFORCE EXPERIENCE o gta 5 não pega/roda normal como era antes sem esse programa. Não sei se dá para dizer mas tenho muito receio de ser problema nas peças dele, pois não sei muito bem como mandar para ele para garantia.
Só para completar, não entendo como ele perdeu o desempenho do nada, e foi do nada mesmo, pois ele estava de boa umas 18h do dia 04/08 e na madugada ele deu essa queda, pelo menos só percebi de madrugada.
Um detalhe importante, a GPU e a CPU dele nunca chegam nem a 80 graus e principalmente no whatch dogs 2 percebi que o uso da gpu dele quase toda vez fica mais baixa do que a apu do processador.
OBS: Sou bem leigo, então se isso for normal paciência, só não quero perder os 5k que dei nele :l
Segue as especificações dele.
Especificações do processador | Velocidade / Frequência base | 2.30GHz |
Velocidade / Frequência aumentada | 4.00GHz |
|
Especificações da memória RAM | Barramento da memória | DRR4 |
|
Especificações do HD | Velocidade de rotação HD | 5400RPM |
|
Especificações do SSD | Interface do SSD | PCIe NVMe |
|
Versão do sistema operacional | |
Memória da placa de vídeo | |
Especificações da placa de vídeo | Tipo | Dedicada – Possui memória específica para processamento gráfico |
Modelo | NVIDIA GeForce GTX 1650 |
|
Conexões | | - 2 Entradas USB 3.1 - 1 Entrada USB 3.1 tipo C - 1 Entrada USB 2.0 - 1 Entrada HDMI 2.0 - 1 Entrada de rede - 1 Entrada para fone de ouvido e microfone |
|
Webcam | | - 1280x720 - Câmera com resolução HD 720p |
|
Tipo de teclado | | - Padrão ABNT 2 com teclado numérico independente - Retroiluminado em vermelho - Teclas WASD em destaque - Teclas multimídia |
|
Touchpad | | - Touchpad com vários gestos, suportando rolagem com dois dedos - Certificação de precisão Microsoft |
|
Softwares inclusos | | Mais de 100 aplicativos previamente instalados, que incluem jogos, softwares de produtividade, materiais de referência sobre temas como saúde, viagens, culinária e agricultura, além de materiais educativos, como uma enciclopédia. |
|
Som | | - Aprimoramento de Otimização de som Dolby Audio Premium - Dois microfones internos - Compatível com a Cortana com Voz - Certificado para Skype for Business |
|
Bateria | Duração da bateria | Até 7 horas (A duração da bateria varia de acordo com o uso) |
|
Peso aproximado | Peso do produto com embalagem | 2,9kg |
|
Dimensões do produto | | - Largura: 29cm - Altura: 2,6cm - Profundidade: 26,7cm |
|
Dimensões da embalagem | Dimensões da embalagem | - Largura: 39,2cm - Altura: 2,8cm - Profundidade: 26,8cm |
|
Garantia | Prazo de Garantia | 01 ano (3 meses de garantia legal e mais 9 meses de garantia especial concedida pelo fabricante) |
|