Problema na Memoria ram integrada da placa mãe Acer Aspire 3 A315-53-5100
Melhor resposta
-
Boa noite amigo, consegui solucionar o meu problema em uma assistência na minha cidade, eles retiraram a memoria com defeito e colocaram uma nova e com maior, a única solução é essa, não adianta por uma memoria no slot para expansão de memoria, pois a memoria integrada ira interferir mesmo assim.
0
Respostas
-
railan130 disse:Olá, estou com um notebook Acer A315-53-5100, onde este tem memoria ram integrada a placa, a assistência da minha cidade disse que só outra placa nova, porem não acho para compar, gostaria de saber como se pode fazer o reparo dela, ou desativar essa memoria?
Seu notebook não liga mais?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa tarde, tenho este mesmo modelo da acer e estou passando pelo mesmo problema, já fiz todos os testes possíveis e todos indicam problema na memória ram integrada, gostaria de saber se é possível desabilitar a memória ram integrada
0 -
Olá, boa tarde.
O problema começou a ocorrer após algum upgrade de memória ram?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa noite amigo, consegui solucionar o meu problema em uma assistência na minha cidade, eles retiraram a memoria com defeito e colocaram uma nova e com maior, a única solução é essa, não adianta por uma memoria no slot para expansão de memoria, pois a memoria integrada ira interferir mesmo assim.
0 -
Olá, boa noite.
No seu notebook então removeram o módulo soldado na placa mãe e soldaram um outro módulo ou apenas aproveitaram o slot livre e adicionaram uma por lá?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
… na época paguei uns 800 reais, pois escolhi a memora de 8gb, a que estava com defeito era de 4gb, a de 4 sairia 600 se me lembro bem. Tudo incluso com mão de obra.
0 -
Removeram modulo, pois add outra memoria extra não resolve o problema, é com se a memoria com defeito tivesse em curto, dando problema p ligar o notebook
0 -
Entendi, então removeram o módulo soldado e somente adicionaram a de 8GB no slot livre, isso?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Não!!! Removeram o modulo com defeito, e soldaram outro no lugar, só que com mais memoria.
0 -
É possível sim desativar a memória ram:
Esses resistores que ele informou no vídeo, recebem uma tensão primária que aparece quando você conecta a fonte ou bateria.
O meu conselho é enviar o laptop para ser reparado em outra assistência.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1