Aspire E5-553G-T4TJ: Problemas e dúvidas em relação à memória de vídeo.
Olá, tenho um laptop Aspire E15 (E5-553G-T4TJ) e recentemente tenho tido alguns problemas em relação às mémorias das placas de vídeo do laptop, as AMD Radeon R5 Graphics (integrada, 512MB DDR4 compartilhada) e R7 M340 (dedicada, 2GB DDR3, eu sei, o padrão é a M440, mas o meu modelo Acer é um com a M340), enfim, tive esses problemas relacionados à memória de vídeo pois no gerenciador de tarefas, o Windows tem identificado a R5 tendo 1GB de memória, ou seja, o laptop compartilhou mais 512MB da memória RAM do sistema com a R5, e a R7 M340 está sendo identificada com apenas 1GB, preciso saber como é possível mudar isso, ou seja, como controlar o compartilhamento de memória RAM com a integrada, porque possuo 8GB mas só posso usar 6,9GB (antes era 7,5GB); e como arrumar esse erro da M340 tendo apenas 1GB.
Inclusive tenho uma prova de que a dedicada está sendo identificada com apenas metade da memória, até 1 ou 2 meses atrás eu podia jogar o jogo Ace Combat 7: Skies Unknown perfeitamente, e do nada o jogo nunca mais rodou, porque ele exige uma GPU com no mínimo 2GB, e a M340 tem 2GB, mas a minha está sendo identificada com metade disso, não sei se todos esses problemas estão relacionados ao fim de suporte das GPUs R series e HD 7000 da AMD no final de junho, mas apenas quero poder voltar a jogar o Ace Combat 7 normalmente.
Segue as fotos do gerenciador de tarefas:
E os drivers de vídeos estão atualizados (depois do fim de suporte a última versão oficialmente suportada da AMD Adrenalin Software é a 27.5.2, e ela tá instalada), o Windows tá atualizado e outros drivers também.
Inclusive tenho uma prova de que a dedicada está sendo identificada com apenas metade da memória, até 1 ou 2 meses atrás eu podia jogar o jogo Ace Combat 7: Skies Unknown perfeitamente, e do nada o jogo nunca mais rodou, porque ele exige uma GPU com no mínimo 2GB, e a M340 tem 2GB, mas a minha está sendo identificada com metade disso, não sei se todos esses problemas estão relacionados ao fim de suporte das GPUs R series e HD 7000 da AMD no final de junho, mas apenas quero poder voltar a jogar o Ace Combat 7 normalmente.
Segue as fotos do gerenciador de tarefas:
E os drivers de vídeos estão atualizados (depois do fim de suporte a última versão oficialmente suportada da AMD Adrenalin Software é a 27.5.2, e ela tá instalada), o Windows tá atualizado e outros drivers também.
0
Respostas
-
Outra coisa, também não posso investir em um PC ou laptop novo e já estou tentando reinstalar o driver de vídeo local do laptop e vou testar com o AC7 de novo, mas isso será provavelmente na tarde de hoje.0
-
CORREÇÃO: Eu disse Adrenalin Software 27.5.2, mas na verdade é 21.5.2 a última versão oficialmente suportada.0