Jogar "estraga" o notebook, ou reduz sua vida útil?

MarcosZy
MarcosZy Member Posts: 192 Mr. Fixit WiFi Icon
Amigos, bom dia.

Bem, possuo um Acer Predator Helios 300, modelo G3-572-75L9, e sei que ele é um modelo "gamer".

Entretanto, sei também que ele esquenta bastante quando jogamos. Sei que é possível inclusive realizar vários ajustes via Predator Sense, mas sempre tive uma dúvida: jogar nesta máquina, principalmente games mais pesados, como Forza Motorsport 7, por exemplo (dentre outros), "estraga"? Ou, reduz a vida útil do equipamento?

Sei que a dúvida pode parecer meio besta, mas sempre tive esse medo...rsrs

Grato antecipadamente. :)

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,291 Trailblazer
    Responder ✓
    MarcosZy disse:
    Amigos, bom dia.

Bem, possuo um Acer Predator Helios 300, modelo G3-572-75L9, e sei que ele é um modelo "gamer".

Entretanto, sei também que ele esquenta bastante quando jogamos. Sei que é possível inclusive realizar vários ajustes via Predator Sense, mas sempre tive uma dúvida: jogar nesta máquina, principalmente games mais pesados, como Forza Motorsport 7, por exemplo (dentre outros), "estraga"? Ou, reduz a vida útil do equipamento?

Olá, bom dia. 
    A questão de estragar ou não é subjetivo, o que acontece é que usando por mais tempo em altas temperaturas, o que pode a vir "desgastar" seria a pasta térmica, mas é aquilo, depende muito do uso. 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,291 Trailblazer
    Responder ✓
    MarcosZy disse:
    Amigos, bom dia.

Olá, bom dia. 
    A questão de estragar ou não é subjetivo, o que acontece é que usando por mais tempo em altas temperaturas, o que pode a vir "desgastar" seria a pasta térmica, mas é aquilo, depende muito do uso. 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• MarcosZy
    MarcosZy Member Posts: 192 Mr. Fixit WiFi Icon
    Acho que entendi, meu caro. Muito obrigado.

Esse seria um dos meus medos: nem sei como trocaria essa pasta...rsrsrs :)