AN517-51: Tela azul iniciando o Win 10 pelo SSD

Opções
JPSoares
JPSoares Member Posts: 1 New User
editado julho 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Acabo de adquirir um Nitro 5 AN517-51. Logo no primeiro dia comecou a me dar problema...
Primeiro ele demorava seculos para reconhecer o pen drive de instalacao do win 10 (sim ele veio com o Endless).
Apos muito tempo, reconheceu e Instalei o Windows 10 no SSD. Sem problemas ate ai.
No dia seguinte recebi essa tela azul ao ligar o Laptop. E permaneci recebendo em tentativas de reinicio ate que funcionou... utilizei sem problemas durante o segundo dia.
Hoje (terceiro dia) aconteceu exatamente a mesma coisa. Tela azul identica: "Um dispositivo necessario nao esta conectado ou nao pode ser acessado" 
Faco o procedimento indicado e nao aparece erro algum. E isso continua acontecendo a cada vez que ligo o Laptop (reiniciando funciona normalmente, ja percebi que so acontece quando ligo o laptop pela primeira vez)
Meu irmao perdeu um SSD da mesma maneira... Mas eh um absurdo que isso aconteca com um produto que acabei de comprar nas Casas Bahia.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • silvaguilherme
    silvaguilherme Member Posts: 3 New User
    Opções
    Amigo tente trocar na bios para AHCI aperte ctrl + s e mude para AHCI. Veja se resolve aqui no meu resolvi desta maneira. Depois instale o Windows 10 e atualize para ultima versão.
  • LuizRafael79
    LuizRafael79 Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    O erro em questão mostra que, por algum motivo, o Windows não consegue encontrar o disco.

    Erro comum em sistemas dual boot, você tem Linux e windows instalado juntos? Se não tiver aconselho entrar em contato com a assistência e trocar o aparelho ou pedir um reparo, pode ser mal contato na conexão do SSD/HD

    []'s