99% Estado de Desempenho Máximo? Pq não diminui a TEMP. CPU?

Opções
2»

Respostas

  • HugoMelo
    HugoMelo Member Posts: 30 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    HugoMelo disse:
    HugoMelo disse:


    Criei o novo modo e deu a mesma coisa kk
    Pode estar com algum tipo de bug então.
    Para que as temperaturas não subam tanto, o aconselhável é usar no modo Equilibrado, no seu caso., e não perca tanto em desempenho.
    O seu note ainda está na garantia?
    sim, mas não tem motivo para eu enviar o notebook por isso, ou tem?
    Acredito que não, como eu disse, pode ser algum bug em alguma atualização feita.
    Qual o modelo completo do notebook?
    É um nitro 5, GTX 1650, 128 GB SSD, 1TB HD, windows 10 home single, 16 GB de RAM (expande mais 8GB), i5 9300H 

    Estou formatando ele do zero aqui, vamos ver como vai ficar.
  • HugoMelo
    HugoMelo Member Posts: 30 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    NITRO AN515-54
    Comprei tem um mês e pouco
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,638 Trailblazer
    editado julho 2021
    Opções
    HugoMelo disse:
    HugoMelo disse:
    HugoMelo disse:


    Criei o novo modo e deu a mesma coisa kk
    Pode estar com algum tipo de bug então.
    Para que as temperaturas não subam tanto, o aconselhável é usar no modo Equilibrado, no seu caso., e não perca tanto em desempenho.
    O seu note ainda está na garantia?
    sim, mas não tem motivo para eu enviar o notebook por isso, ou tem?
    Acredito que não, como eu disse, pode ser algum bug em alguma atualização feita.
    Qual o modelo completo do notebook?
    É um nitro 5, GTX 1650, 128 GB SSD, 1TB HD, windows 10 home single, 16 GB de RAM (expande mais 8GB), i5 9300H 

    Estou formatando ele do zero aqui, vamos ver como vai ficar.
    Certo.
    Veja se vai atualizar o Windows para a versão  21H1, é a última lançada.
    Tente essa opção também, alterando o TDP para 35W, veja a foto:

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • LuizRafael79
    LuizRafael79 Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    HugoMelo disse:
    Pra mim resolveu pela metade, não chega mais nos 90 mas não sai dos 80 também... Não percebi queda de rendimento

    []'s
    spoderia colocar sua config? fazendo favor
    Eu só liguei o alto desempenho em tudo, e coloquei em 99% porém a temperatura continua alta, agora mesmo com uma VM do MacOS (Sou desenvolvedor) passou dos 80% e isso é preocupante, me parece que a refrigeração desse notebook não é adequada... vou estar procurando outras soluções
  • HugoMelo
    HugoMelo Member Posts: 30 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    HugoMelo disse:
    HugoMelo disse:
    HugoMelo disse:


    Criei o novo modo e deu a mesma coisa kk
    Pode estar com algum tipo de bug então.
    Para que as temperaturas não subam tanto, o aconselhável é usar no modo Equilibrado, no seu caso., e não perca tanto em desempenho.
    O seu note ainda está na garantia?
    sim, mas não tem motivo para eu enviar o notebook por isso, ou tem?
    Acredito que não, como eu disse, pode ser algum bug em alguma atualização feita.
    Qual o modelo completo do notebook?
    É um nitro 5, GTX 1650, 128 GB SSD, 1TB HD, windows 10 home single, 16 GB de RAM (expande mais 8GB), i5 9300H 

    Estou formatando ele do zero aqui, vamos ver como vai ficar.
    Certo.
    Veja se vai atualizar o Windows para a versão  21H1, é a última lançada.
    Tente essa opção também, alterando o TDP para 35W, veja a foto:


    Só amanhã vou conseguir dar o retorno, instalando os drivers aqui e ainda tenho que instalar o game kkk
  • HugoMelo
    HugoMelo Member Posts: 30 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    HugoMelo disse:
    Pra mim resolveu pela metade, não chega mais nos 90 mas não sai dos 80 também... Não percebi queda de rendimento

    []'s
    spoderia colocar sua config? fazendo favor
    Eu só liguei o alto desempenho em tudo, e coloquei em 99% porém a temperatura continua alta, agora mesmo com uma VM do MacOS (Sou desenvolvedor) passou dos 80% e isso é preocupante, me parece que a refrigeração desse notebook não é adequada... vou estar procurando outras soluções
    Entendi, mas os 80% eu até aceitaria no notebook sabe, mesmo sabendo que a CPU aguenta até os 100°C. Porém sabe como é né, o notebook é caro e não existe garantia estendida aqui no Brasil.
  • LuizRafael79
    LuizRafael79 Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    editado agosto 2021
    Opções
    HugoMelo disse:
    HugoMelo disse:
    HugoMelo disse:


    Criei o novo modo e deu a mesma coisa kk
    Pode estar com algum tipo de bug então.
    Para que as temperaturas não subam tanto, o aconselhável é usar no modo Equilibrado, no seu caso., e não perca tanto em desempenho.
    O seu note ainda está na garantia?
    sim, mas não tem motivo para eu enviar o notebook por isso, ou tem?
    Acredito que não, como eu disse, pode ser algum bug em alguma atualização feita.
    Qual o modelo completo do notebook?
    É um nitro 5, GTX 1650, 128 GB SSD, 1TB HD, windows 10 home single, 16 GB de RAM (expande mais 8GB), i5 9300H 

    Estou formatando ele do zero aqui, vamos ver como vai ficar.
    Certo.
    Veja se vai atualizar o Windows para a versão  21H1, é a última lançada.
    Tente essa opção também, alterando o TDP para 35W, veja a foto:

    Essa opção não tem no meu PC, é somente da versão nova do Windows 10? (Estou usando a última do Windows 11 do Insider Preview Ring Beta) porém como dito em outro tópico, eu consegui via edição do registro, habilitar uma opção para desativar de vez essa tranqueira de Turbo Boost
  • HugoMelo
    HugoMelo Member Posts: 30 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    HugoMelo disse:
    HugoMelo disse:
    HugoMelo disse:


    Criei o novo modo e deu a mesma coisa kk
    Pode estar com algum tipo de bug então.
    Para que as temperaturas não subam tanto, o aconselhável é usar no modo Equilibrado, no seu caso., e não perca tanto em desempenho.
    O seu note ainda está na garantia?
    sim, mas não tem motivo para eu enviar o notebook por isso, ou tem?
    Acredito que não, como eu disse, pode ser algum bug em alguma atualização feita.
    Qual o modelo completo do notebook?
    É um nitro 5, GTX 1650, 128 GB SSD, 1TB HD, windows 10 home single, 16 GB de RAM (expande mais 8GB), i5 9300H 

    Estou formatando ele do zero aqui, vamos ver como vai ficar.
    Certo.
    Veja se vai atualizar o Windows para a versão  21H1, é a última lançada.
    Tente essa opção também, alterando o TDP para 35W, veja a foto:

    Fiz a formatação limpa do sistema e continua com a mesma coisa mesmo. Esta função não esta disponível em minhas opções de energia, ainda não foi liberado aqui para baixar a nova atualização 21h1
  • HugoMelo
    HugoMelo Member Posts: 30 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Se eu quiser desativar o Turbo Booster pelo BIOS, eu perco a garantia do equipamento?
  • HugoMelo
    HugoMelo Member Posts: 30 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Pessoal, eu não sei se consegui, porém tive uma melhora significativa no jogo e acredito que o turbo boster não tenha sido ativado.






    A temperatura ficou variando entre 65°C a 70°C (ignore o máximo de temperatura, pois estava testando a melhor forma e abrindo e fechando o game), a frequência ficou no máximo em 2,28GHz, o fps ficou na faixa de 65 a 70 fps (variando nisso na mesma parte onde testei anteriormente) [OBS: Lembrando que no anterior ele ficava na faixa de 85 fps com a qualidade dos personagens no low, neste agora esta no alto (não sei se isso muda em algo)].

    Para isso eu coloquei o Estado de desempenho mínimo em 99% ligado na tomada, pois verifiquei em um site e o mesmo dizia que para funcionar o estado de desempenho mínimo não poderia ficar acima dos 99% de estado de desempenho máximo, então coloquei com a mesma porcentagem.

    Outro exemplo, eu cheguei a testar no meu Fórmula 1 2020 e coloquei o Estado de desempenho máximo em 99% e o estado de desempenho mínimo em 100%, neste momento o fps ficou na faixa de 124 fps e variando e com temperaturas na faixa de 93°C.

    Mudei o F1 2020 e coloquei o estado de desempenho máximo em 99% e o estado de desempenho mínimo em 98%, neste momento o fps caiu para 60 cravados (ele não alterava em nada, nem sei explicar) e a temperatura ficou na faixa de 54°C.

    Depois com o mesmo jogo F1 2020 coloquei o estado de desempenho máximo em 99% e o estado de desempenho mínimo em 99% também, o fps ficou na faixa de 110 fps variando e a temperatura variando entre 60°C a 70°C.

    Eu vou continuar testando com esta configuração em outros jogos que tenho aqui, mas eu realmente acho que limitou a questão do turbo. 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,638 Trailblazer
    Opções
    HugoMelo disse:
    Pessoal, eu não sei se consegui, porém tive uma melhora significativa no jogo e acredito que o turbo boster não tenha sido ativado.






    A temperatura ficou variando entre 65°C a 70°C (ignore o máximo de temperatura, pois estava testando a melhor forma e abrindo e fechando o game), a frequência ficou no máximo em 2,28GHz, o fps ficou na faixa de 65 a 70 fps (variando nisso na mesma parte onde testei anteriormente) [OBS: Lembrando que no anterior ele ficava na faixa de 85 fps com a qualidade dos personagens no low, neste agora esta no alto (não sei se isso muda em algo)].

    Para isso eu coloquei o Estado de desempenho mínimo em 99% ligado na tomada, pois verifiquei em um site e o mesmo dizia que para funcionar o estado de desempenho mínimo não poderia ficar acima dos 99% de estado de desempenho máximo, então coloquei com a mesma porcentagem.

    Outro exemplo, eu cheguei a testar no meu Fórmula 1 2020 e coloquei o Estado de desempenho máximo em 99% e o estado de desempenho mínimo em 100%, neste momento o fps ficou na faixa de 124 fps e variando e com temperaturas na faixa de 93°C.

    Mudei o F1 2020 e coloquei o estado de desempenho máximo em 99% e o estado de desempenho mínimo em 98%, neste momento o fps caiu para 60 cravados (ele não alterava em nada, nem sei explicar) e a temperatura ficou na faixa de 54°C.

    Depois com o mesmo jogo F1 2020 coloquei o estado de desempenho máximo em 99% e o estado de desempenho mínimo em 99% também, o fps ficou na faixa de 110 fps variando e a temperatura variando entre 60°C a 70°C.

    Eu vou continuar testando com esta configuração em outros jogos que tenho aqui, mas eu realmente acho que limitou a questão do turbo. 
    Excelente. É como eu disse, dependendo do jogo ou aplicação desativar o TurboBoost pode não fazer nenhuma diferença em relação à desempenho e, com isso, acabando ganhando em temperaturas mais amenas. 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!