Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
99% Estado de Desempenho Máximo? Pq não diminui a TEMP. CPU?
Respostas
-
RenanVilela disse:HugoMelo disse:RenanVilela disse:HugoMelo disse:
Criei o novo modo e deu a mesma coisa kk
Para que as temperaturas não subam tanto, o aconselhável é usar no modo Equilibrado, no seu caso., e não perca tanto em desempenho.
O seu note ainda está na garantia?
Qual o modelo completo do notebook?
Estou formatando ele do zero aqui, vamos ver como vai ficar.0 -
NITRO AN515-54
Comprei tem um mês e pouco0 -
HugoMelo disse:RenanVilela disse:HugoMelo disse:RenanVilela disse:HugoMelo disse:
Para que as temperaturas não subam tanto, o aconselhável é usar no modo Equilibrado, no seu caso., e não perca tanto em desempenho.
Estou formatando ele do zero aqui, vamos ver como vai ficar.
Veja se vai atualizar o Windows para a versão 21H1, é a última lançada.
Tente essa opção também, alterando o TDP para 35W, veja a foto:
0 -
HugoMelo disse:LuizRafael79 disse:Pra mim resolveu pela metade, não chega mais nos 90 mas não sai dos 80 também... Não percebi queda de rendimento
[]'s0 -
RenanVilela disse:HugoMelo disse:RenanVilela disse:HugoMelo disse:RenanVilela disse:HugoMelo disse:
Tente essa opção também, alterando o TDP para 35W, veja a foto:
Só amanhã vou conseguir dar o retorno, instalando os drivers aqui e ainda tenho que instalar o game kkk0 -
LuizRafael79 disse:HugoMelo disse:LuizRafael79 disse:Pra mim resolveu pela metade, não chega mais nos 90 mas não sai dos 80 também... Não percebi queda de rendimento
[]'s0 -
RenanVilela disse:HugoMelo disse:RenanVilela disse:HugoMelo disse:RenanVilela disse:HugoMelo disse:
Tente essa opção também, alterando o TDP para 35W, veja a foto:0 -
Tente essa opção também, alterando o TDP para 35W, veja a foto:0 -
Se eu quiser desativar o Turbo Booster pelo BIOS, eu perco a garantia do equipamento?0
-
Pessoal, eu não sei se consegui, porém tive uma melhora significativa no jogo e acredito que o turbo boster não tenha sido ativado.
A temperatura ficou variando entre 65°C a 70°C (ignore o máximo de temperatura, pois estava testando a melhor forma e abrindo e fechando o game), a frequência ficou no máximo em 2,28GHz, o fps ficou na faixa de 65 a 70 fps (variando nisso na mesma parte onde testei anteriormente) [OBS: Lembrando que no anterior ele ficava na faixa de 85 fps com a qualidade dos personagens no low, neste agora esta no alto (não sei se isso muda em algo)].
Para isso eu coloquei o Estado de desempenho mínimo em 99% ligado na tomada, pois verifiquei em um site e o mesmo dizia que para funcionar o estado de desempenho mínimo não poderia ficar acima dos 99% de estado de desempenho máximo, então coloquei com a mesma porcentagem.
Outro exemplo, eu cheguei a testar no meu Fórmula 1 2020 e coloquei o Estado de desempenho máximo em 99% e o estado de desempenho mínimo em 100%, neste momento o fps ficou na faixa de 124 fps e variando e com temperaturas na faixa de 93°C.
Mudei o F1 2020 e coloquei o estado de desempenho máximo em 99% e o estado de desempenho mínimo em 98%, neste momento o fps caiu para 60 cravados (ele não alterava em nada, nem sei explicar) e a temperatura ficou na faixa de 54°C.
Depois com o mesmo jogo F1 2020 coloquei o estado de desempenho máximo em 99% e o estado de desempenho mínimo em 99% também, o fps ficou na faixa de 110 fps variando e a temperatura variando entre 60°C a 70°C.
Eu vou continuar testando com esta configuração em outros jogos que tenho aqui, mas eu realmente acho que limitou a questão do turbo.0 -
HugoMelo disse:Pessoal, eu não sei se consegui, porém tive uma melhora significativa no jogo e acredito que o turbo boster não tenha sido ativado.
A temperatura ficou variando entre 65°C a 70°C (ignore o máximo de temperatura, pois estava testando a melhor forma e abrindo e fechando o game), a frequência ficou no máximo em 2,28GHz, o fps ficou na faixa de 65 a 70 fps (variando nisso na mesma parte onde testei anteriormente) [OBS: Lembrando que no anterior ele ficava na faixa de 85 fps com a qualidade dos personagens no low, neste agora esta no alto (não sei se isso muda em algo)].
Para isso eu coloquei o Estado de desempenho mínimo em 99% ligado na tomada, pois verifiquei em um site e o mesmo dizia que para funcionar o estado de desempenho mínimo não poderia ficar acima dos 99% de estado de desempenho máximo, então coloquei com a mesma porcentagem.
Outro exemplo, eu cheguei a testar no meu Fórmula 1 2020 e coloquei o Estado de desempenho máximo em 99% e o estado de desempenho mínimo em 100%, neste momento o fps ficou na faixa de 124 fps e variando e com temperaturas na faixa de 93°C.
Mudei o F1 2020 e coloquei o estado de desempenho máximo em 99% e o estado de desempenho mínimo em 98%, neste momento o fps caiu para 60 cravados (ele não alterava em nada, nem sei explicar) e a temperatura ficou na faixa de 54°C.
Depois com o mesmo jogo F1 2020 coloquei o estado de desempenho máximo em 99% e o estado de desempenho mínimo em 99% também, o fps ficou na faixa de 110 fps variando e a temperatura variando entre 60°C a 70°C.
Eu vou continuar testando com esta configuração em outros jogos que tenho aqui, mas eu realmente acho que limitou a questão do turbo.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0