Tenho um notebook aspire 3 a315-42g-r6fz amd ryzen 5 e gostaria de fazer upgrade nele

Brendonotak
Brendonotak Member Posts: 17 Troubleshooter
Eu estou pensando em melhorar o desempenho dele, porém eu tenho uma duvida, porta m.2 gen 3x2 ela aceita ssd pcie M.2 gen 3x4 ?? ela perde desempenho ?? a acer tem algum canal que possa está fazendo esse upgrade ?? 

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,502 Trailblazer
    Eu estou pensando em melhorar o desempenho dele, porém eu tenho uma duvida, porta m.2 gen 3x2 ela aceita ssd pcie M.2 gen 3x4 ?? ela perde desempenho ?? a acer tem algum canal que possa está fazendo esse upgrade ?? 
    Olá, bom dia.
    Aceita sim mas caso opte por um M2 Nvme Gen3x4 este trabalhará em 3x2, para usuários normais essa perda de desempenho é praticamente irrisória, só seria observada em transferência de arquivos grandes, do contrário não.
    O upgrade é simples de se fazer, primeiro removendo a tampa traseira, após isso, o conector do SSD M2 fica do lado direito da bateria, veja a foto:

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Brendonotak
    Brendonotak Member Posts: 17 Troubleshooter
    entendo , entendi , perco desempenho mais não que eu vá percebe, coloca eu sei, so queria saber se a acer tinha esse suporte pq poderia sai mais barato ou não corre o risco de danifica algo e a garantia não cobrir, mas okay duvida tirada