Fazendo esse procedimento perco a garantia do meu Acer Nitro 5?

DanielSilva5
DanielSilva5 Member Posts: 13

Tinkerer

editado julho 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Percebi altas temperaturas em games, então resolvi colocar o notebook no modo poupança de energia no NitroSense, resolveu de forma satisfatória porém o desempenho foi limitado, então procurei na internet e achei um  tópico em outro fórum falando sobre esse problema de temperatura, e uma solução que publicaram foi essa:

"vá em Opções de Energia / Alterar configurações do Plano / Alterar configurações de energia avançado / procura a opção Gerenciamento de Energia do Processador / Estado de desempenho máximo / diminui para 99% o da tomada... depois fale se isso resolveu o problema de aquecimento e continuou com o mesmo desempenho ok."
Fazendo isso prejudico a máquina, perco a garantia, etc?

Outra dúvida que tenho, notebook até 70/75 graus em jogos é seguro?    OBS: alguns jogos rodo a 55 graus e outros a 65 porém com desempenho limitado

Agradeço a ajuda de todos :)

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    Percebi altas temperaturas em games, então resolvi colocar o notebook no modo poupança de energia no NitroSense, resolveu de forma satisfatória porém o desempenho foi limitado, então procurei na internet e achei um  tópico em outro fórum falando sobre esse problema de temperatura, e uma solução que publicaram foi essa:

    "vá em Opções de Energia / Alterar configurações do Plano / Alterar configurações de energia avançado / procura a opção Gerenciamento de Energia do Processador / Estado de desempenho máximo / diminui para 99% o da tomada... depois fale se isso resolveu o problema de aquecimento e continuou com o mesmo desempenho ok."
    Fazendo isso prejudico a máquina, perco a garantia, etc?

    Outra dúvida que tenho, notebook até 70/75 graus em jogos é seguro?    OBS: alguns jogos rodo a 55 graus e outros a 65 porém com desempenho limitado

    Agradeço a ajuda de todos :)
    Olá, boa noite. Esse procedimento não perde garantia não, o que perderia seria por exemplo a troca de pasta térmica.
    Veja em minha assinatura onde cito algumas dicas de como amenizar as temperaturas. 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!