AN517-51-55NT:Após formatar o sistema, o ssd não reconhecido.

System
System Member Posts: 4,544 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: SSD M.2 NVME parou de funcionar.

Respostas

• DanielRodrigo
    DanielRodrigo Member Posts: 26 Troubleshooter
    Eu tenho um Nitro 5 AN517-51-55NT Intel Core I5, que possui dois slots para m2, e ambos da suporte a  a nvme. Até um tempo atrás estava usando dois ssds nvme, um que já veio com o notebook e um kingspec da china. Ambos estavam funcionando porém meu notebook estava ligado e descarregou. O kingspec ainda era reconhecido no setup, porém quando fui formatar o sistema, o ssd não era reconhecido. Imaginei que pudesse está com algum deifeito, aí comprei um case pra ssd nvme e o ssd está funcionando normalmente no case, mas não quando vou fomatar. Já testes nos dois slots do notebook
  • Mas o ssd aparece como no gerenciamento de discos @DanielRodrigo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DanielRodrigo
    DanielRodrigo Member Posts: 26 Troubleshooter
    No windows, ele aparece normalmente como secundário, mas no Linux ele não aparece de forma nenhuma.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,291 Trailblazer
    No Linux é usado uma formatação diferente da Windows, pode ser essa a questão de não estar sendo reconhecido pelo Linux.
    Tente particionar o SSD e deixar essa nova partição como não alocada, e veja se vai conseguir localizá-la pelo Linux.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Você já tentou alterar o sata mode para ahci?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)