Como faço pra habilitar meu Ssd no meu Nitro 5 AN517-51-55NT?

visionkib
visionkib Member Posts: 2 New User
o Notebook em questão deveria possuir um ssd de 128gb porém não aparece no sistema no caso Endless OS

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,291 Trailblazer
    visionkib disse:
    o Notebook em questão deveria possuir um ssd de 128gb porém não aparece no sistema no caso Endless OS
    Olá, bom dia.
    Veja se aparece na tela inicial da Bios, no caso esse modelo vem com um HD de 1Tb e um SSD M2 Nvme de 128GB.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• visionkib
    visionkib Member Posts: 2 New User
    visionkib disse:
    Olá, bom dia.
    Veja se aparece na tela inicial da Bios, no caso esse modelo vem com um HD de 1Tb e um SSD M2 Nvme de 128GB.
    sim ele aparece no hdd0 está o ssd de 128gb e o hd de 1T no hdd2 porém não está habilitado quando entro no endless os, queria deixa o linux no hdd e instalar o windows no ssd
  • LuizRafael79
    LuizRafael79 Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Eu nem cheguei a notar isso, tenho um Acer igual o seu, é sério que o Linux vem instalado no HDD e não no SSD? rs...

De qualquer forma, você tentou o programa de instalação do Windows? Se aparece na BIOS ele tem que reconhecer sim.

Inicie a instalação do Windows e ele vai aparecer lá, o disco em questão pode estar em um formato que o Linux não reconhece ou até sem formato algum.

[]'s
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,291 Trailblazer
    visionkib disse:
    visionkib disse:
    Olá, bom dia.
    sim ele aparece no hdd0 está o ssd de 128gb e o hd de 1T no hdd2 porém não está habilitado quando entro no endless os, queria deixa o linux no hdd e instalar o windows no ssd 
    Geralmente vem de fábrica dessa forma, já que o SSD é bem mais rápido que o HD, apesar do Linux ser leve e se dar bem em um HD também. O que pode acontecer é o SSD vir formatado com extensão NTFS, nesse caso o Linux não consegue "enxergar". 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    editado julho 2021
    O correto seria alterar o sata mode para ahci no bios. Agora, esse modelo possui duas portas m2 2280 e ambas suportam nvme. Eu deixaria o ssd m2 128gb instalado e compraria outra nvme de pelo menos 1tb de espaço. Dessa forma, você instalaria o windows 10 no ssd de 1tb.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)