Troca e distro no Nitro 5

Opções
MariaAlves
MariaAlves Member Posts: 4 New User
Dúvida de iniciante...Meu Nitro 5 veio com o linux Endless, pretendo trocar a distribuição para utilizar a Zorin OS 16. Durante a instalação, é detectado um conflito com o RST, o que impossibilita a instação. Desativei o RST na BIOS, deixei AHCI, porém, ao tentar instalar a nova distribuição, apenas o ssd é reconhecido, não o hd onde está o Endeless. Pretendo instalar o Zorin no ssd, mas não consigo remover o Endeless do hd, já que este não é reconhecdo. Caso eu instale o Zorin no ssd, há como remver o Endeless do hd manualmente?

Melhor resposta

  • MariaAlves
    MariaAlves Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Opções
    Resolvido!
    MariaAlves disse:
    Dúvida de iniciante...Meu Nitro 5 veio com o linux Endless, pretendo trocar a distribuição para utilizar a Zorin OS 16. Durante a instalação, é detectado um conflito com o RST, o que impossibilita a instalação. Desativei o RST na BIOS, deixei AHCI, porém, ao tentar instalar a nova distribuição, apenas o ssd é reconhecido, não o hd onde está o Endeless. Pretendo instalar o Zorin no ssd, mas não consigo remover o Endeless do hd, já que este não é reconhecdo. Caso eu instale o Zorin no ssd, há como remver o Endeless do hd manualmente?


Respostas

  • MariaAlves
    MariaAlves Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Opções
    Resolvido!
    MariaAlves disse:
    Dúvida de iniciante...Meu Nitro 5 veio com o linux Endless, pretendo trocar a distribuição para utilizar a Zorin OS 16. Durante a instalação, é detectado um conflito com o RST, o que impossibilita a instalação. Desativei o RST na BIOS, deixei AHCI, porém, ao tentar instalar a nova distribuição, apenas o ssd é reconhecido, não o hd onde está o Endeless. Pretendo instalar o Zorin no ssd, mas não consigo remover o Endeless do hd, já que este não é reconhecdo. Caso eu instale o Zorin no ssd, há como remver o Endeless do hd manualmente?