Nitro 5 an515-54 quando ligo e mando para monitor externo fica tudo lento.

Acabei de comprar meu Acer nitro 5, quando ligo ele em um monitor externo e deixo a imagem so no monitor fica tudo muito lento, parecendo que ta desinstalado o driver da Nvidia, ai eu reinicio a maquina ligada no monitor ai normaliza, fica só no monitor e a imagem fica otima e sem lentidão, estou com o último driver da nvidia e intel ambos baixados nos sites.. Será que isso é uma incompatibilidade dos drivers? ta tudo certinho instalei do site da Nvidia e Intel, com os do site da Acer tbm não da certo.. 

Melhor resposta

• lucasvieira1987
    lucasvieira1987 Member Posts: 5

Tinkerer

Responder ✓
    Galera valeu demais, enfim resolveu definitivamente, instalei o WIndows 11 hoje e agora o driver da Intel está conseguindo gerenciar as duas telas, mesmo o monitor externo usando a placa da NVIDIA, e problema resolvido, antes com o Windows 10 ficava no programa da Intel HD Graphics como se tivesse só uma tela, aliás o sistema novo (windows 11) tá redondo...  

Respostas

• Experimente ativar as configurações de elementos gráficos e reinicie o windows.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lucasvieira1987

Tinkerer

Experimente ativar as configurações de elementos gráficos e reinicie o windows.
    Não deu certo @egydiocoelho, eu já tou me conformando com isso mas que é chato é chato já formatei algumas vezes, instalei os drivers certinhos  e continua, inclusive vi outras pessoas reclamando da mesma coisa,  inclusive aqui no forum.
  • O que acontece quando você conecta o monitor externo e reinicia o windows?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lucasvieira1987

Tinkerer

O que acontece quando você conecta o monitor externo e reinicia o windows?
    Aí funciona, mas basta eu mudar para tela duplicada e voltar para "segundo monitor" que fica lento de novo, mas entrei em vários forum gringos são centenas de consumidores com o mesmo problema  e todos com a mesma combinação Notebook com um VGA NVIDIA  +  Intel HD Graphics e a grande maioria é o Acer nitro, mas tem muito Dell também...

E tem algumas soluções, pois o problema é no driver da Intel Graphics com o da VGA da Nvidia , tanto que quando você desabilita o driver da Intel volta a funcionar na hora já que o segundo monitor usa a VGA1650 e não vai afetar a qualidade

1ª Alternativa - Ir no gerenciador de dispositivos e desabilitar a Intel HD Graphics e reabilitar na mesma hora, volta a ficar normal na hora, para o lag 
    2ª Alternativa - Fazer logoff com o HDMI ligado no 2ºmonitor e ativado só ele, aí também para.
    3ª e melhor de todas - Aguardar o Windows 11, quem instalou ele e tinha o problema nele foi solucionado.

Foram horas em foruns gringos e foi assustador o quanto de gente com o mesmo problema em notebook gamers com essa combinação basta digitar "lag second monitor notebook" 

• Experimente desativar a inicialização rápida nas opções de energia e depois reinicie o windows. Já dentro do windows, conecte o monitor e verifique se o problema ainda ocorre.

egydiocoelho Trailblazer

• lucasvieira1987

Tinkerer

Responder ✓
    Galera valeu demais, enfim resolveu definitivamente, instalei o WIndows 11 hoje e agora o driver da Intel está conseguindo gerenciar as duas telas, mesmo o monitor externo usando a placa da NVIDIA, e problema resolvido, antes com o Windows 10 ficava no programa da Intel HD Graphics como se tivesse só uma tela, aliás o sistema novo (windows 11) tá redondo...  
  • Galera valeu demais, enfim resolveu definitivamente, instalei o WIndows 11 hoje e agora o driver da Intel está conseguindo gerenciar as duas telas, mesmo o monitor externo usando a placa da NVIDIA, e problema resolvido, antes com o Windows 10 ficava no programa da Intel HD Graphics como se tivesse só uma tela, aliás o sistema novo (windows 11) tá redondo...  
    Está funcionando bem. Mas há uma coisa que me incomoda bastante. A barra de tarefas não está permitindo adicionar novos ícones, ainda.

egydiocoelho Trailblazer