Aspire 5: Erro com wifi 5g

Opções
bruno111
bruno111 Member Posts: 1 New User
editado julho 2021 em Laptops
Eu tenho um notebook aspire 5 e usava ele conectado ao wi-fi na rede 5G. Porém teve um dia em que ele parou de conectar ao 5g, quando tento conectar aparece a mensagem que de erro que não foi possível conectar. Não teve nenhuma alteração no modem/roteador. Agora só estou conseguindo acessar o wi-fi pelo 2G. 
Um fato curioso é que se desligar o modem e religar com o note ligado ele consegue conectar, porém isso é um incômodo porque atrapalho as demais pessoas da casa derrubando o wifi de todos.
Gostaria de saber como que consigo resolver isso.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,576 Trailblazer
    Opções
    bruno111 disse:
    Eu tenho um notebook aspire 5 e usava ele conectado ao wi-fi na rede 5G. Porém teve um dia em que ele parou de conectar ao 5g, quando tento conectar aparece a mensagem que de erro que não foi possível conectar. Não teve nenhuma alteração no modem/roteador. Agora só estou conseguindo acessar o wi-fi pelo 2G. 
    Um fato curioso é que se desligar o modem e religar com o note ligado ele consegue conectar, porém isso é um incômodo porque atrapalho as demais pessoas da casa derrubando o wifi de todos.
    Gostaria de saber como que consigo resolver isso.
    Olá, boa noite.
    Tente setar um ip fixo e veja se o problema vai parar.
    Caso tenha acesso as configurações internas do roteador, coloque um canal fixo, geralmente 36, e veja se o problema vai persistir.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!