Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-51: Nitro 5 batendo 95ºC
L000CK3D
Member Posts: 52 Devotee
recentemente eu mandei um AN515-51-596D numa assistência pra troca de pasta térmica e limpeza e acabei formatando ele, notei pelo msi afterburner que jogando genshin impact no medio ele chega a 92ºc e ocorre queda de frames pela metade pra estabilizar a temperatura, e quando eu fui rodar o aida64 extreme no teste de estabilidade já começou indicando cpu throttling e a temperatura chegou em 95ºc em segundos, seria algum problema de indicação de temperatura devido a falta de drivers ou será que o cara da assistência colocou uma pasta térmica de baixa qualidade? eu devo confiar em assistência ou devo aprender eu mesmo a abrir e trocar pasta térmica? eu não queria fazer undervolt pois vou acabar perdendo perfomance nos games
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
Olá amigo,
Se está esquento o problema provavelmente será solucionado ao você obter um cooler, seu PC precisa de refrigeração para girar melhor e a instalação é fácil. A pasta térmica não está envolvida efetivamente com o aumento da temperatura.
Abraço!0 -
Olá, bom dia.
A questão da pasta térmica , quando colocado demais ou de menos, influencia na troca de calor, gerando aumento excessivo da temperatura.
Veja em minha assinatura onde cito dicas de como amenizar a temperatura, e a depender do jogo ou aplicação, sem perda de desempenho.0 -
Bom dia.
Aproveitando o post aqui, aconteceu o mesmo comigo, no meu caso eu tenho um helios 300 G3-572-75L9. Eu troquei os 2 coolers do pc, fiz o repaste com uma pasta grizzly kryonaut e troquei os thermal pad (usei de 1,0mm na GPU e 1,5mm no resto, seguindo um post feito no forum gringo. troqueis os pads pq os que estavam no pc estavam esfarelando em algumas partes, e em outras eles pareciam chiclete), e mesmo assim ainda esta atingindo temperaturas muito altas, tanto na CPU como na GPU. A GPU esta ficando constante em 92-96ºC e a CPU esta variando entre 81-93º, atingindo os 96 de vez em quando.0 -
AbiloaldoM disse:Bom dia.
Aproveitando o post aqui, aconteceu o mesmo comigo, no meu caso eu tenho um helios 300 G3-572-75L9. Eu troquei os 2 coolers do pc, fiz o repaste com uma pasta grizzly kryonaut e troquei os thermal pad (usei de 1,0mm na GPU e 1,5mm no resto, seguindo um post feito no forum gringo. troqueis os pads pq os que estavam no pc estavam esfarelando em algumas partes, e em outras eles pareciam chiclete), e mesmo assim ainda esta atingindo temperaturas muito altas, tanto na CPU como na GPU. A GPU esta ficando constante em 92-96ºC e a CPU esta variando entre 81-93º, atingindo os 96 de vez em quando.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:AbiloaldoM disse:Bom dia.
Aproveitando o post aqui, aconteceu o mesmo comigo, no meu caso eu tenho um helios 300 G3-572-75L9. Eu troquei os 2 coolers do pc, fiz o repaste com uma pasta grizzly kryonaut e troquei os thermal pad (usei de 1,0mm na GPU e 1,5mm no resto, seguindo um post feito no forum gringo. troqueis os pads pq os que estavam no pc estavam esfarelando em algumas partes, e em outras eles pareciam chiclete), e mesmo assim ainda esta atingindo temperaturas muito altas, tanto na CPU como na GPU. A GPU esta ficando constante em 92-96ºC e a CPU esta variando entre 81-93º, atingindo os 96 de vez em quando.0 -
AbiloaldoM disse:RenanVilela disse:AbiloaldoM disse:Bom dia.
Aproveitando o post aqui, aconteceu o mesmo comigo, no meu caso eu tenho um helios 300 G3-572-75L9. Eu troquei os 2 coolers do pc, fiz o repaste com uma pasta grizzly kryonaut e troquei os thermal pad (usei de 1,0mm na GPU e 1,5mm no resto, seguindo um post feito no forum gringo. troqueis os pads pq os que estavam no pc estavam esfarelando em algumas partes, e em outras eles pareciam chiclete), e mesmo assim ainda esta atingindo temperaturas muito altas, tanto na CPU como na GPU. A GPU esta ficando constante em 92-96ºC e a CPU esta variando entre 81-93º, atingindo os 96 de vez em quando.
Veja pelo Gerenciador de Tarefas se existe algum processo fazendo alto uso da CPU
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:AbiloaldoM disse:RenanVilela disse:AbiloaldoM disse:Bom dia.
Aproveitando o post aqui, aconteceu o mesmo comigo, no meu caso eu tenho um helios 300 G3-572-75L9. Eu troquei os 2 coolers do pc, fiz o repaste com uma pasta grizzly kryonaut e troquei os thermal pad (usei de 1,0mm na GPU e 1,5mm no resto, seguindo um post feito no forum gringo. troqueis os pads pq os que estavam no pc estavam esfarelando em algumas partes, e em outras eles pareciam chiclete), e mesmo assim ainda esta atingindo temperaturas muito altas, tanto na CPU como na GPU. A GPU esta ficando constante em 92-96ºC e a CPU esta variando entre 81-93º, atingindo os 96 de vez em quando.
Veja pelo Gerenciador de Tarefas se existe algum processo fazendo alto uso da CPU0 -
AbiloaldoM disse:RenanVilela disse:AbiloaldoM disse:RenanVilela disse:AbiloaldoM disse:Bom dia.
Veja pelo Gerenciador de Tarefas se existe algum processo fazendo alto uso da CPU
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:AbiloaldoM disse:RenanVilela disse:AbiloaldoM disse:RenanVilela disse:AbiloaldoM disse:Bom dia.
Veja pelo Gerenciador de Tarefas se existe algum processo fazendo alto uso da CPU0