AN515-43-R4C3: Memoria ram para acer nitro 5

Brandolise
Brandolise Member Posts: 2 New User
editado julho 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Eu gostaria de fazer um upgrade no meu notebook (um acer nitro 5), porém acho que 4gb ja seria o suficiente, qual posso instalar que não teria problema de compatibilidade etc?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    editado julho 2021 Responder ✓
    DDR4 2666MHz CL19, a marca e capacidade 2GB, 4GB, 8GB ou 16GB que você preferir irá funcionar bem.
    Pode ser da marca, Samsung, Adata, Kingston, SK Hynix, Micron, Crucial, Corsair, Smart, Teikon, VisionTek, Multilaser etc... ou qualquer outra marca importada.
    Se quer uma memória de 4GB apenas compre a mais barata com as caracteristicas 2666MHz CL19 SODIMM que o desempenho será praticamente igual para qualquer marca.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,291 Trailblazer
    Brandolise disse:
    Eu gostaria de fazer um upgrade no meu notebook (um acer nitro 5), porém acho que 4gb ja seria o suficiente, qual posso instalar que não teria problema de compatibilidade etc?
    Olá, bom dia.
    Qual o modelo completo do notebook?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Brandolise
    Brandolise Member Posts: 2 New User
    Brandolise disse:
    Olá, bom dia.
    AN515-43-R4C3 é o modelo
  • phropelato
    editado julho 2021 Responder ✓
    DDR4 2666MHz CL19, a marca e capacidade 2GB, 4GB, 8GB ou 16GB que você preferir irá funcionar bem.
    Pode ser da marca, Samsung, Adata, Kingston, SK Hynix, Micron, Crucial, Corsair, Smart, Teikon, VisionTek, Multilaser etc... ou qualquer outra marca importada.
    Se quer uma memória de 4GB apenas compre a mais barata com as caracteristicas 2666MHz CL19 SODIMM que o desempenho será praticamente igual para qualquer marca.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • RenanVilela
    Brandolise disse:
    Brandolise disse:
    Olá, bom dia.
    AN515-43-R4C3 é o modelo
    Esse modelo suporta um máximo de até 32GB Ram DDR4 de até 2400MHz.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• phropelato
    Eu vi em alguns sites dizendo DDR4 2400MHz e vi um outro site dizendo DDR4 2666MHz, porém nesse casa ainda assim continua sendo indiferente mesmo se ele colocar uma DDR4 2666MHz o notebook deve vai igualar ela ao mesmo padrão que já tem na máquina dele se for DDR4 2400MHz essa memória que recomendei vai trabalhar em 2400MHz CL17 para se igualar a outra. Resumindo funciona igual, e o preço é praticamente o mesmo, pois o preço de memória é mais baseado na  capacidade e latências nós casos de memórias gamer, já em memórias com latências padrões como 2400MHz CL17 ou 2666MHz CL19 elas sendo de 4Gb ou de 8Gb preço muito próximo ou até igual.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • RenanVilela
    phropelato disse:
    Eu vi em alguns sites dizendo DDR4 2400MHz e vi um outro site dizendo DDR4 2666MHz, porém nesse casa ainda assim continua sendo indiferente mesmo se ele colocar uma DDR4 2666MHz o notebook deve vai igualar ela ao mesmo padrão que já tem na máquina dele se for DDR4 2400MHz essa memória que recomendei vai trabalhar em 2400MHz CL17 para se igualar a outra. Resumindo funciona igual, e o preço é praticamente o mesmo, pois o preço de memória é mais baseado na  capacidade e latências nós casos de memórias gamer, já em memórias com latências padrões como 2400MHz CL17 ou 2666MHz CL19 elas sendo de 4Gb ou de 8Gb preço muito próximo ou até igual.
    Na realidade o ideal é sempre ver no site da fabricante do processador, lá deixa claro que a frequência máxima é de 2400MHz, e para nós usuários comuns, CL maior ou menor é indiferente, a perda de desempenho em jogos quanto a isso não chega nem a 10% (com base em comparações vistas pelo Youtube).
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD