AN515-51: SSD não aparece na bios para Boot em UEFI
IgorP
Member Posts: 7 New User
Possuo um Acer nitro 5 AN515-51 e adquiri um SSD WD Green M.2 2280 240GB SATA III, em primeiro momento tentei clonar meu SO para o mesmo, porem sem sucesso sempre recebia mensagens sobre incompatibilidade para fazer a copia dos arquivos, tendo isso em vista, optei pela formatação do aparelho utilizei uma ISO gerada pela própria MS que ja usei neste mesmo aparelho, porem quando tento fazer a instalação o windows no SSD quando o computador reinicia recebo a mensagens de que não possui boot disponível.
OBS:
- em modo legacy o ssd aparece como opção de boot
- o windows/ bios reconhecem o ssd
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
O ssd está aparecendo na guia information do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O ssd está aparecendo na guia information do bios?0
-
Ao instalar, você removeu todas as partições, até ficar com espaço não alocado?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Ao instalar, você removeu todas as partições, até ficar com espaço não alocado?
0 -
Talvez a prioridade de boot esteja indo para o disco rígido. Acesse o bios, vá na guia boot. Coloque o ssd em primeiro, pressionando a tecla f6. Também ative o f12 boot menu e pressione f10. Pressione a tecla f12 antes do logo da acer e selecione o ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Talvez a prioridade de boot esteja indo para o disco rígido. Acesse o bios, vá na guia boot. Coloque o ssd em primeiro, pressionando a tecla f6. Também ative o f12 boot menu e pressione f10. Pressione a tecla f12 antes do logo da acer e selecione o ssd.0
-
OK! Vamos começar do início:
a) deixe o bios configurado assim:
bootmode: uefi
setsupervisorpassword: crie uma senha aqui
secureboot: desative o secureboot
f12 boot menu: deixe ativado
Agora, configure o pendrive assim no power shell como administrador:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
Em seguida, baixe o iso do windows 10 para o disco rígido, e não para o pendrive, aqui: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
Depois, extraia o iso do windows 10 com o winrar, para o pendrive e tente iniciar a instalação novamenteOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Realizei o processo como vc indicou, quando a instalação terminou e foi informado que o sistema ia reiniciar removi o pendrive e apos o computador reiniciar recebi a mensagem de no boot deviceOK! Vamos começar do início:
a) deixe o bios configurado assim:
bootmode: uefi
setsupervisorpassword: crie uma senha aqui
secureboot: desative o secureboot
f12 boot menu: deixe ativado
Agora, configure o pendrive assim no power shell como administrador:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
Em seguida, baixe o iso do windows 10 para o disco rígido, e não para o pendrive, aqui: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
Depois, extraia o iso do windows 10 com o winrar, para o pendrive e tente iniciar a instalação novamente0 -
OBS: realizei a instalação somente com o SSD instalado na maquina0
-
Outro ponto, coloquei um HD que tem SO na maquina para ver o estado no SSD e ele esta vazio, ou seja por mais que a intalação no SO nele de como concluida ela não esta ficando (salva) no SSD0
-
Vixe mn jon0
-
Você pode enviar algumas fotos das configurações do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0