Luz do teclado parou de funcionar sem motivo nitro an517-51

skilo2020
skilo2020 Member Posts: 2 New User
  1. Meu nitro an517-51 demostrou um problema na luz do teclado, não importa apertar as teclas para acender a luz do teclado simplesmente não liga, fiz todos os procedimentos e antes do problema acontecer eu já usava o teclado sem a função de desabilitar por 30 segs, notebook sempre ligado na tomada também, já atualizei bios, já fiz tudo e nada... notebook nunca sofreu nenhum dano comprei em novembro de 2020, uso apenas pra edição leve, nunca deixei cair e nem sequer tirei da minha mesa de trabalho desde que comprei, não tem possibilidade nenhuma de terem deixado cair também, pois apenas eu tenho acesso ao meu escritorio, as luzes sempre funcionaram bem e isso me atrapalha pois as vezes uso o notebook em ambiente com luz natural 
  2. Minha suspeita é algum mal contato nos conectores que ligam a luz do teclado, o teclado segue funcionando normal sem problemas nenhum, porém a luz de led não liga nem mesmo na bios 
  3. Se alguem puder me ajudar por favor me mostre onde fica o conector da luz do teclado que eu tento dar uma mexida pra ver se volta, tenho uma experiencia basica e sei que n vou fazer cagada
  4. primeira vez usando o forum então desculpa se ficar meio embolado o texto 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    editado julho 2021
    Antes, experimente resetar a bateria: desligue o computador, desconecte a fonte, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o laptop desligado por trinta minutos. Se isso não resolver o problema, desmonte o notebook. Comece desmontando pela parte superior:
    https://youtu.be/L42eWDVhuXQ
    Depois, puxe as setas para cima:
    https://youtu.be/bT0MHnnWXuU

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • skilo2020
    skilo2020 Member Posts: 2 New User
    Antes, experimente resetar a bateria: desligue o computador, desconecte a fonte, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o laptop desligado por trinta minutos. Se isso não resolver o problema, desmonte o notebook. Comece desmontando pela parte superior:
    https://youtu.be/L42eWDVhuXQ
    Depois, puxe as setas para cima:
    https://youtu.be/bT0MHnnWXuU

Vou tentar fazer isso agora, muito obrigado, só fiquei em duvida se essa foto que vc mandou corresponde ao meu notebook realmente, porém vou abrir aqui e tentar fazer o procedimento que vc mandou e logo dou um retorno, obg de vdd!!!  
  • Sim, é uma foto de um modelo idêntico ao seu. Você já tentou reconectar o backlit keyboard?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)