Comprei um Nitro 5 AN515-54-574Q e estou com o problema de temperatura de cor, tudo está amarelado

Opções
GUIZAO27
GUIZAO27 Member Posts: 2 New User
editado junho 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Meu modelo é o AN515-54-574Q, já desativei os Bluelight Shield e calibrei pelo Windows, não consegui aumentar o azul (que parece o problema) então tirei um pouco de vermelho e verde, fica menos alaranjado porem ainda não está correto. Trabalho com o photoshop e preciso de fidelidade de cor. Como resolver?

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,564 Trailblazer
    Opções
    GUIZAO27 disse:
    Meu modelo é o AN515-54-574Q, já desativei os Bluelight Shield e calibrei pelo Windows, não consegui aumentar o azul (que parece o problema) então tirei um pouco de vermelho e verde, fica menos alaranjado porem ainda não está correto. Trabalho com o photoshop e preciso de fidelidade de cor. Como resolver?
    Olá, boa tarde.
    Já tentou calibrar usando o Controle Gráfico da Intel?
    Desativou também a Luz Noturna?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • GUIZAO27
    GUIZAO27 Member Posts: 2 New User
    Opções
    sim, fiz tudo isso e continua igual. Pela que vi é culpa da proteção de luz azul nativa da tela, por ser hardware não tem como coloca 100% da luz azul na tela, ela sempre vai tirar 30% para proteger os olhos. Pra quem precisa de fidelidade o jeito parece ser trocar de note
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,564 Trailblazer
    Opções
    GUIZAO27 disse:
    sim, fiz tudo isso e continua igual. Pela que vi é culpa da proteção de luz azul nativa da tela, por ser hardware não tem como coloca 100% da luz azul na tela, ela sempre vai tirar 30% para proteger os olhos. Pra quem precisa de fidelidade o jeito parece ser trocar de note
    Veja esse tópico
    Tela amarelada — Acer Community
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Achette
    Achette Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções
    Estou com o mesmo problema que você, já postei algumas vezes meu caso, enfim, infelizmente a Acer colocou telas com precisão baixa de cores, você pode aumentar a temperatura da cor, ficará melhor, mas precisão mesmo, não terá, principalmente em tons azuis. Eu coloquei meu Acer Nitro 5 a venda para comprar outro que não tenha uma tela tão descalibrada quanto essa...
  • paulofelix
    paulofelix Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    GUIZAO27 disse:
    Meu modelo é o AN515-54-574Q, já desativei os Bluelight Shield e calibrei pelo Windows, não consegui aumentar o azul (que parece o problema) então tirei um pouco de vermelho e verde, fica menos alaranjado porem ainda não está correto. Trabalho com o photoshop e preciso de fidelidade de cor. Como resolver?

    Eu estava com o mesmo problema que o seu. Consegui solucionar e gravei um vídeo com o procedimento. Vou deixar o link abaixo. Se lhe ajudar, deixa um like lá. ;)

    https://www.youtube.com/watch?v=pC42vg70uLk