AN515-43: Desligando logo apos ligar.

Breno1212
Breno1212 Member Posts: 4 New User
editado junho 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Boa noite,
Na noite de ontem notei que meu notebook, acer Nitro 5 AN515-43-R4C3, estava desligando logo quando eu iniciava o sistema. No pouco tempo em que ele fica ligado, pode se notar a alta velocidade das ventoinhas, entao pensei que pudesse ser temperatura. quando pressionei o botao nitro sense vi que mesmo recém iniciado e sem consumo do processador, o mesmo estava a 100 graus C, porém, por incrivel que pareça o notebook não esta nada quente, pelo contrario muito gelado. no momento estou tentando Formatar o computador para reinstalar os drives, mas até agora sem sucesso (notebook desliga no meio do precesso).

Observação:
quando verifiquei pelo gerenciador de tarefas a GPU Vega 10, constava temperatura media 98 C.
Notebook praticamente novo, tem por volta de 2 meses de uso. Descartei possibilidade de ser pasta térmica.
não abri o notebook para conferir integridade de componetes, pois nao quero correr o risco de perder a garantia.
Não estressei em nenhum momento a CPU nem GPU, e nem costumo jogar no Notebook. Estava usando ele para trabalhar e fazer aulas online.

Alguem ja passou por esse problema?
Desde já agradeço. 

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Breno1212
    Atualizando, isso acontece quando o carregador ta plugado, quando ele ta sem carregador, a temperatura sem mantem em 20 graus
  • Experimente resetar a bateria e verifique se o problema ocorre: desligue o computador, desconecte o adaptador de energia,pressione o botão Power por trinta segundos e deixe o notebook desligado por trinta minutos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Breno1212
    não funcionou :/, há mais alguma solução para meu caso?
    sabe se a acer resolve o caso?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    editado junho 2021
    Original: 
    cuando accede a la BIOS y deja la computadora portátil por un tiempo en la BIOS, ¿la computadora portátil se apaga?

Tradução

"Quando você acessa o BIOS e deixa o laptop por um tempo no BIOS, o laptop desliga?

[Mensagem traduzida para idioma correspondente]
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LeandroMangueira
    LeandroMangueira Member Posts: 5

Tinkerer

Modelo: AMD Ryzen 7 3750H with Radeon Vega Mobile Gfx.

Meu acer nitro 5 ainda está na garantia e já faz alguns meses que ele vem apresentando erro no drive de vídeo,
    a GPU integrada não tem consumo e sua temperatura chega aos 92º graus e se desliga.

O seguinte erro acontece no software adrenalin, já testei varias versões do driver, o erro acontece tanto no windows 10 quanto no windows 11.
    imagem1
    O suporte me passou orientações para resetar a bios e bateria dentre outros processos, fiz todos esses processos mas não resolveu! 

Detalhe, ao analisar o consumo no gerenciador de tarefas, a GPU AMD fica com 0% de uso e a temperatura bate de 83º a 92º e se desliga,
    troquei a pasta térmica duas vezes, atualizei o windows do 10 para o 11, atualizei todos os drivers, testei versões anteriores do driver de vídeo, 
    baixei o AMD Auto-detecte Tool e instalei o driver por ele, também não resolveu!
    Baixei o driver pelo windows update, também não resolveu! 

Eu trabalho com photoshop e só ontem meu notebook se desligou 3 vezes, o suporte me informou o obvio que o acer nitro 5 não foi feito para edição de imagem,
    tudo bem concordo, só que eu jamais vou concordar que um notebook de quase 6 mil reais com placa de vídeo dedicada GTX-1650 se desligue por conta que a GPU integrada não tem um driver que controle corretamente a mesma.
    Detalhe eu uso a GTX-1650 como principal, habilitada com suporte a gráficos 3D.

Já a GPU AMD nem consumo nela tem, se pelo menos eu estivesse usando a GPU integrada e ela travasse me avisando para eu mudar para a GTX eu até entenderia,
    mas eu não a uso e mesmo assim e dar erro no driver e se desliga. 

Alguém pode falar que o problema é a temperatura, porém eu te garanto essa semana aqui em SP está fazendo de 8º a 14º de temperatura, 
    a pasta térmica da GPU foi trocar recente e mesmo sem consumo ela bate mais de 90º e se desliga, então essa teoria de ser temperatura ambiente ou a pasta térmica, eu descarto. 

Resumindo, eu já fiz de tudo, tentei todos os tutorias possíveis que encontrei e não resolveu.

Estou extremamente arrependido de ter investido tanto dinheiro em um notebook que não funciona corretamente. 
    Infelizmente não posso enviar para a garantia pois sei que vão formata-lo e não tenho onde salvar todo o backup, pois tenho mais de 800GB de arquivos.

Espero que a AMD resolva esse problema, caso o contrario vou ter que me livrar desse notebook e comprar outro com o concorrente.