Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Nitro 5 AN515-54 Baixo desempenho e temperatura alta.
Antony4322
Member Posts: 20 Networker
Estava tentando jogar o Need For Speed Heat e não estou conseguindo jogar bem, o jogo está com muitas quedas de desempenho. Eu baixei o Afterburner para conseguir avaliar melhor o desempenho usando o RivaTuner e tirei uma foto do menu do jogo e o computador já estava nos 90°C, na gameplay o fps fica entre os 40FPS com inúmeras quedas a todo momento. Eu já coloquei o plano de energia como alto desempenho e piorou o desempenho, também coloquei o processador em 99% para não atingir o turboboost e melhorar a temperatura mas em jogo não melhorou (desempenho piorou mais ainda) os drivers de vídeo estão atualizados, BIOS, windows... Se fosse para eu supor eu diria que o problema é a temperatura.
0
Respostas
-
Antony4322 disse:Estava tentando jogar o Need For Speed Heat e não estou conseguindo jogar bem, o jogo está com muitas quedas de desempenho. Eu baixei o Afterburner para conseguir avaliar melhor o desempenho usando o RivaTuner e tirei uma foto do menu do jogo e o computador já estava nos 90°C, na gameplay o fps fica entre os 40FPS com inúmeras quedas a todo momento. Eu já coloquei o plano de energia como alto desempenho e piorou o desempenho, também coloquei o processador em 99% para não atingir o turboboost e melhorar a temperatura mas em jogo não melhorou (desempenho piorou mais ainda) os drivers de vídeo estão atualizados, BIOS, windows... Se fosse para eu supor eu diria que o problema é a temperatura.
Um ponto interessante nessa imagem é que a GPU² está sendo pouco usada, não tenho certeza se é a placa de vídeo integrada ou dedicada. Abra o Gerenciador de Tarefas, vá na aba Desempenho, e no menu esquerdo vai mostrar qual é qual.0 -
RenanVilela disse:Antony4322 disse:Estava tentando jogar o Need For Speed Heat e não estou conseguindo jogar bem, o jogo está com muitas quedas de desempenho. Eu baixei o Afterburner para conseguir avaliar melhor o desempenho usando o RivaTuner e tirei uma foto do menu do jogo e o computador já estava nos 90°C, na gameplay o fps fica entre os 40FPS com inúmeras quedas a todo momento. Eu já coloquei o plano de energia como alto desempenho e piorou o desempenho, também coloquei o processador em 99% para não atingir o turboboost e melhorar a temperatura mas em jogo não melhorou (desempenho piorou mais ainda) os drivers de vídeo estão atualizados, BIOS, windows... Se fosse para eu supor eu diria que o problema é a temperatura.
Um ponto interessante nessa imagem é que a GPU² está sendo pouco usada, não tenho certeza se é a placa de vídeo integrada ou dedicada. Abra o Gerenciador de Tarefas, vá na aba Desempenho, e no menu esquerdo vai mostrar qual é qual.0 -
Antony4322 disse:RenanVilela disse:Antony4322 disse:Estava tentando jogar o Need For Speed Heat e não estou conseguindo jogar bem, o jogo está com muitas quedas de desempenho. Eu baixei o Afterburner para conseguir avaliar melhor o desempenho usando o RivaTuner e tirei uma foto do menu do jogo e o computador já estava nos 90°C, na gameplay o fps fica entre os 40FPS com inúmeras quedas a todo momento. Eu já coloquei o plano de energia como alto desempenho e piorou o desempenho, também coloquei o processador em 99% para não atingir o turboboost e melhorar a temperatura mas em jogo não melhorou (desempenho piorou mais ainda) os drivers de vídeo estão atualizados, BIOS, windows... Se fosse para eu supor eu diria que o problema é a temperatura.
Um ponto interessante nessa imagem é que a GPU² está sendo pouco usada, não tenho certeza se é a placa de vídeo integrada ou dedicada. Abra o Gerenciador de Tarefas, vá na aba Desempenho, e no menu esquerdo vai mostrar qual é qual.
Tem o notebook há quanto tempo?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Antony4322 disse:RenanVilela disse:Antony4322 disse:Estava tentando jogar o Need For Speed Heat e não estou conseguindo jogar bem, o jogo está com muitas quedas de desempenho. Eu baixei o Afterburner para conseguir avaliar melhor o desempenho usando o RivaTuner e tirei uma foto do menu do jogo e o computador já estava nos 90°C, na gameplay o fps fica entre os 40FPS com inúmeras quedas a todo momento. Eu já coloquei o plano de energia como alto desempenho e piorou o desempenho, também coloquei o processador em 99% para não atingir o turboboost e melhorar a temperatura mas em jogo não melhorou (desempenho piorou mais ainda) os drivers de vídeo estão atualizados, BIOS, windows... Se fosse para eu supor eu diria que o problema é a temperatura.
Um ponto interessante nessa imagem é que a GPU² está sendo pouco usada, não tenho certeza se é a placa de vídeo integrada ou dedicada. Abra o Gerenciador de Tarefas, vá na aba Desempenho, e no menu esquerdo vai mostrar qual é qual.
Tem o notebook há quanto tempo?1 -
Segue a solução.
Meu não chega em 60 graus.
0 -
Ha, segue abaixo video, para provar que vale apena.
https://youtu.be/Yo_w52RkbeM
Há, eu travo em 70 FPS, assim pra MIM fica perfeito.
0 -
raimundoaajr disse:Segue a solução.
Meu não chega em 60 graus.0 -
Antony4322 disse:raimundoaajr disse:Segue a solução.
Meu não chega em 60 graus.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0