VX5-591G: No bootable device e travamentos

rafaelrubin7
rafaelrubin7 Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Olá, bom dia pessoal.

Estou enfrentando problemas de travamento no Windows, e ao travar, algumas vezes aparece a mensagem NO BOOTABLE DEVICE, estou usando em UEFI, vi alguns relatos para alterar para LEGACY, mas não funciona direito também. Alguém sabe o que pode ser? Abri o notebook para desconectar e conectar novamente o hd. Possuo ssd m2 e hdd, sendo o m2 como disco principal, acabei removendo o hdd para testar, mas o problema persistiu. As vezes ele inicia normalmente, as vezes não, tendo que desligar e ligar novamente até funcionar. Ele funciona por um tempo, depois trava. Até formatei para ver se resolvia, mas sem sucesso também, o problema persiste.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• kaitrom
    kaitrom Member Posts: 47 Devotee WiFi Icon
    a BIOS reconhece os armazenamentos?
    Se minha resposta lhe ajudou, não esqueça de selecioná-la como resposta e dar uma curtida, obrigado   :)  
  • rafaelrubin7

Tinkerer

Reconhece de ambos discos
  • rafaelrubin7

Tinkerer

Esqueci de comentar o modelo, é um Aspire VX5-591G-78BF.

É meio bizarro, pois ele trava, quando desligo a primeira vez da a mensagem NO BOOTABLE DEVICE, em seguida desligo novamente e ao ligar ele inicia normalmente, porém funciona por 10-15 minutos e trava novamente. O SSD que uso como disco principal é SSD XPG SX8100 512GB. Fiz alguns testes removendo o hdd, formatando o ssd mas o erro persistiu, então removi o ssd e deixei somente o hdd, formatando e deixando apenas ele, aí funcionou.

Esse ssd funcionou de outubro até ontem, mas com alguns problemas de tela azul que foram se intensificando, achei que com a formatação poderia resolver, mas não consegui. Não sei se alguém teria alguma dica, ou sugestão de teste para fazer nesse caso.

Valeu pessoal