AN515-51: Driver NVIDIA levando FPS a 0

Raniere
Raniere Member Posts: 2 New User
editado junho 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Possuo um Nitro 5 (AN515-51-77FH), estou enfrentando problemas desde janeiro de 2021.
Toda vez que a placa de vídeo é ativada, o FPS vai a 0, realizei vários testes, incluindo troca de memórias, hd e limpeza dos componentes.
Mas parece que o problema é de software, para conseguir jogar ou utilizar programas pesados, preciso desinstalar o driver da NVIDIA. E depois de 20 ou 30 minutos utilizando o notebook, o windows reinstala o driver automaticamente, com isso, tenho que reiniciar o SO e desinstalar o driver novamente, para voltar a atividade anterior.
Alguém passou por isso, ou sabe como resolver.

Ps.: Infelizmente a garantia expirou em dezembro de 2020.  :'(

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,291 Trailblazer
    Raniere disse:
    Possuo um Nitro 5 (AN515-51-77FH), estou enfrentando problemas desde janeiro de 2021.
    Toda vez que a placa de vídeo é ativada, o FPS vai a 0, realizei vários testes, incluindo troca de memórias, hd e limpeza dos componentes.
    Mas parece que o problema é de software, para conseguir jogar ou utilizar programas pesados, preciso desinstalar o driver da NVIDIA. E depois de 20 ou 30 minutos utilizando o notebook, o windows reinstala o driver automaticamente, com isso, tenho que reiniciar o SO e desinstalar o driver novamente, para voltar a atividade anterior.

Olá, bom dia. Eu deixo sempre desativado essas atualizações automáticas, e vez o outra entro para ver se há alguma disponível, pois assim pode evitar maiores problemas, como esse.
    Para fazer isso, digite na lupa do Windows:
    services.msc , após isso procure por Windows Update, botão direito do mouse clique em Propriedades, e em tipo de inicialização coloque em Manual. Após isso, sempre que quiser verificar se há atualizações, é só digitar na lupa Verificar se há atualizações, que ai mostrará as disponíveis antes de fazer o download.

Sobre o driver da GPU, baixe sempre pelo site da Nvidia que vai conseguir sempre o mais atualizado possível.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Raniere
    Raniere Member Posts: 2 New User
    Raniere disse:

Olá, bom dia. Eu deixo sempre desativado essas atualizações automáticas, e vez o outra entro para ver se há alguma disponível, pois assim pode evitar maiores problemas, como esse.
    Para fazer isso, digite na lupa do Windows:
    services.msc , após isso procure por Windows Update, botão direito do mouse clique em Propriedades, e em tipo de inicialização coloque em Manual. Após isso, sempre que quiser verificar se há atualizações, é só digitar na lupa Verificar se há atualizações, que ai mostrará as disponíveis antes de fazer o download.

Sobre o driver da GPU, baixe sempre pelo site da Nvidia que vai conseguir sempre o mais atualizado possível.
    Obrigado pela resposta, mas já fiz tudo, até mesmo reinstalar o windows, mas nada resolveu. Pelo visto o problema foi hardware mesmo. Taí uma marca a nunca se comprar mais, ACER nunca mais.
    Levei em um suporte autorizado da ACER, queriam me cobrar R$ 300, apenas para verificação, sem garantia de encontrar ou solucionar o problema.
    Enfim, se alguém passou por isso, e conseguiu resolver, dá uma ajuda aí.