Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Acer Nitro AN515-51 Bateria descarrega completamente
General9913
Member Posts: 12
Tinkerer
Boa noite!
O meu notebook descarrega por completo, caso fique sem o usar por mais de 30 dias. Sempre deixo a bateria totalmente carregada, mas passado cerca de 30~45 dias sem uso, a bateria está completamente descarregada. Nunca deixo nada conectado ao notebook, nem teclado, mouse, base refrigerada, nem nada conectado a porta USB 3.0 energizada , e ninguém usa o notebook na minha ausência. O notebook apresenta 7% de desgaste da bateria, sempre uso conectado à tomada. Já reparei que o notebook da minha irmã perde um pouco de carga também, imagino eu que se fique muito tempo sem usar, deva perder por completo a carga também. O notebook dela é um Aspire A515-41G-13U1, que também é sempre usado na tomada e apresenta 5% desgaste de bateria. Isso é normal? Já fiquei sem usar por mais de 1 mês outros notebooks e nunca vi ficarem completamente sem carga.
O meu notebook descarrega por completo, caso fique sem o usar por mais de 30 dias. Sempre deixo a bateria totalmente carregada, mas passado cerca de 30~45 dias sem uso, a bateria está completamente descarregada. Nunca deixo nada conectado ao notebook, nem teclado, mouse, base refrigerada, nem nada conectado a porta USB 3.0 energizada , e ninguém usa o notebook na minha ausência. O notebook apresenta 7% de desgaste da bateria, sempre uso conectado à tomada. Já reparei que o notebook da minha irmã perde um pouco de carga também, imagino eu que se fique muito tempo sem usar, deva perder por completo a carga também. O notebook dela é um Aspire A515-41G-13U1, que também é sempre usado na tomada e apresenta 5% desgaste de bateria. Isso é normal? Já fiquei sem usar por mais de 1 mês outros notebooks e nunca vi ficarem completamente sem carga.
0
Respostas
-
General9913 disse:Boa noite!
O meu notebook descarrega por completo, caso fique sem o usar por mais de 30 dias. Sempre deixo a bateria totalmente carregada, mas passado cerca de 30~45 dias sem uso, a bateria está completamente descarregada. Nunca deixo nada conectado ao notebook, nem teclado, mouse, base refrigerada, nem nada conectado a porta USB 3.0 energizada , e ninguém usa o notebook na minha ausência. O notebook apresenta 7% de desgaste da bateria, sempre uso conectado à tomada. Já reparei que o notebook da minha irmã perde um pouco de carga também, imagino eu que se fique muito tempo sem usar, deva perder por completo a carga também. O notebook dela é um Aspire A515-41G-13U1, que também é sempre usado na tomada e apresenta 5% desgaste de bateria. Isso é normal? Já fiquei sem usar por mais de 1 mês outros notebooks e nunca vi ficarem completamente sem carga.0 -
RenanVilela disse:General9913 disse:Boa noite!
O meu notebook descarrega por completo, caso fique sem o usar por mais de 30 dias. Sempre deixo a bateria totalmente carregada, mas passado cerca de 30~45 dias sem uso, a bateria está completamente descarregada. Nunca deixo nada conectado ao notebook, nem teclado, mouse, base refrigerada, nem nada conectado a porta USB 3.0 energizada , e ninguém usa o notebook na minha ausência. O notebook apresenta 7% de desgaste da bateria, sempre uso conectado à tomada. Já reparei que o notebook da minha irmã perde um pouco de carga também, imagino eu que se fique muito tempo sem usar, deva perder por completo a carga também. O notebook dela é um Aspire A515-41G-13U1, que também é sempre usado na tomada e apresenta 5% desgaste de bateria. Isso é normal? Já fiquei sem usar por mais de 1 mês outros notebooks e nunca vi ficarem completamente sem carga.0 -
General9913 disse:RenanVilela disse:General9913 disse:Boa noite!
O meu notebook descarrega por completo, caso fique sem o usar por mais de 30 dias. Sempre deixo a bateria totalmente carregada, mas passado cerca de 30~45 dias sem uso, a bateria está completamente descarregada. Nunca deixo nada conectado ao notebook, nem teclado, mouse, base refrigerada, nem nada conectado a porta USB 3.0 energizada , e ninguém usa o notebook na minha ausência. O notebook apresenta 7% de desgaste da bateria, sempre uso conectado à tomada. Já reparei que o notebook da minha irmã perde um pouco de carga também, imagino eu que se fique muito tempo sem usar, deva perder por completo a carga também. O notebook dela é um Aspire A515-41G-13U1, que também é sempre usado na tomada e apresenta 5% desgaste de bateria. Isso é normal? Já fiquei sem usar por mais de 1 mês outros notebooks e nunca vi ficarem completamente sem carga.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Me veio na cabeça agora, esse notebook tem aquela porta USB 3.0 energizada, eu nunca a desativei, então na prática, mesmo com o notebook desligado, aquela porta USB continua energizada, certo? E isso puxa bateria, não sei se é o suficiente para drenar toda a carga em cerca de 1 mês, mas é como se fosse um carro, têm carro que a bateria drena por completo em 1 mês sem uso ou menos, tem carro que em 2 semanas nem liga mais
Como posso desativar essa porta USB 3.0 energizada? Posso desativar pela BIOS? Não lembro se tinha opção disso naquele programa Acer Care Utility ou alguma coisa assim, esqueci o nome do programa que veio com o notebook... E não tenho como ver isso agora, estou longe. É bem provável que a bateria esteja descarregada quando voltar Isso já aconteceu várias vezes de descarregar por completo mas nunca cheguei a perguntar aqui na comunidade0 -
General9913 disse:Me veio na cabeça agora, esse notebook tem aquela porta USB 3.0 energizada, eu nunca a desativei, então na prática, mesmo com o notebook desligado, aquela porta USB continua energizada, certo? E isso puxa bateria, não sei se é o suficiente para drenar toda a carga em cerca de 1 mês, mas é como se fosse um carro, têm carro que a bateria drena por completo em 1 mês sem uso ou menos, tem carro que em 2 semanas nem liga mais
Como posso desativar essa porta USB 3.0 energizada? Posso desativar pela BIOS? Não lembro se tinha opção disso naquele programa Acer Care Utility ou alguma coisa assim, esqueci o nome do programa que veio com o notebook... E não tenho como ver isso agora, estou longe. É bem provável que a bateria esteja descarregada quando voltar Isso já aconteceu várias vezes de descarregar por completo mas nunca cheguei a perguntar aqui na comunidade
, mas acredito que como não tenha nenhum periférico conectado, o consumo dessa porta deve ser baixíssimo ou então 0 mesmo, mas seria um teste a se fazer.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sim, o consumo deve ser bem baixo mesmo. De um dia pra outro, ou até mesmo se fico 2 semanas sem usar, o notebook acusa 100% de bateria. É estranho, até parece que o controlador da bateria informa algum valor errado. Eu nunca vi o notebook com 50% de carga, ou é 100% se fico menos de 1 mês sem usar ou 0% se fico mais que 1 mês. Uma vez eu tive que mover o notebook de um cômodo a outro, movi com ele ligado e o carregador conectado, a bateria caiu muito depressa, até parece que a bateria estava alimentando o carregador. Chego a pensar que o notebook não desliga por completo e a bateria continua a alimentar algum componente, como o HDD.
Uma coisa que reparei no notebook A515-41G-13U1, houve consumo da bateria ao ter apenas um pendrive conectado nessa porta USB 3.0 energizada, se bem me lembro, caiu para uns 97 ou 96% de um dia para outro. Não sei a bateria deste notebook é menor que A515-51 Nitro 5, possivelmente sim.
Eu tive um problema com um notebook Asus X550LN, ele simplesmente não desligava quando eu mandava o Windows 10 desligar, a tela apagava, porém as luzes permaneciam ligadas, o cooler e o HDD também, e eu não conseguia ligar, não conseguia fazer nada, tinha que dar um hard reset nele, segurar o botão de ligar até desligar. Para desligar direitinho, eu tinha que mandar reiniciar, é sério! Ele tinha o Windows 8.1, funcionava direitinho, foi só eu atualizar para o Windows 10 1709 que começou o problema. Mesmo formatando o notebook do zero, o problema persistia! Têm coisas que não fazem o menor sentido, não é mesmo? Vai lá saber se era problema de driver ou sei lá o quê0 -
General9913 disse:Sim, o consumo deve ser bem baixo mesmo. De um dia pra outro, ou até mesmo se fico 2 semanas sem usar, o notebook acusa 100% de bateria. É estranho, até parece que o controlador da bateria informa algum valor errado. Eu nunca vi o notebook com 50% de carga, ou é 100% se fico menos de 1 mês sem usar ou 0% se fico mais que 1 mês. Uma vez eu tive que mover o notebook de um cômodo a outro, movi com ele ligado e o carregador conectado, a bateria caiu muito depressa, até parece que a bateria estava alimentando o carregador. Chego a pensar que o notebook não desliga por completo e a bateria continua a alimentar algum componente, como o HDD.
Uma coisa que reparei no notebook A515-41G-13U1, houve consumo da bateria ao ter apenas um pendrive conectado nessa porta USB 3.0 energizada, se bem me lembro, caiu para uns 97 ou 96% de um dia para outro. Não sei a bateria deste notebook é menor que A515-51 Nitro 5, possivelmente sim.
Eu tive um problema com um notebook Asus X550LN, ele simplesmente não desligava quando eu mandava o Windows 10 desligar, a tela apagava, porém as luzes permaneciam ligadas, o cooler e o HDD também, e eu não conseguia ligar, não conseguia fazer nada, tinha que dar um hard reset nele, segurar o botão de ligar até desligar. Para desligar direitinho, eu tinha que mandar reiniciar, é sério! Ele tinha o Windows 8.1, funcionava direitinho, foi só eu atualizar para o Windows 10 1709 que começou o problema. Mesmo formatando o notebook do zero, o problema persistia! Têm coisas que não fazem o menor sentido, não é mesmo? Vai lá saber se era problema de driver ou sei lá o quê
Tente ver pelo HwInfo que mostra também, no menu esquerdo, BatterySmart, WearLevelAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
O nível de desgaste da bateria eu vi pelo AIDA64 e pelo HWMonitor. Os dois apontam o mesmo valor.0
-
General9913 disse:O nível de desgaste da bateria eu vi pelo AIDA64 e pelo HWMonitor. Os dois apontam o mesmo valor.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Ok, assim que possível vou fazer esse teste. Mas antes acho que vou tentar o que foi sugerido neste link da comunidade Acer em inglês, desativar a USB energizada e ver no que dá. Prefiro abrir o notebook somente em último caso. Obrigado pelas dicas!
Link: https://community.acer.com/en/discussion/633375/nitro-5-an517-51-battery-continues-to-drain-even-when-the-note-is-off0 -
General9913 disse:Ok, assim que possível vou fazer esse teste. Mas antes acho que vou tentar o que foi sugerido neste link da comunidade Acer em inglês, desativar a USB energizada e ver no que dá. Prefiro abrir o notebook somente em último caso. Obrigado pelas dicas!
Link: https://community.acer.com/en/discussion/633375/nitro-5-an517-51-battery-continues-to-drain-even-when-the-note-is-offAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Olá, boa noite.
Eu desativei a porta USB 3.0 energizada. Ainda não tive a oportunidade de observar se com muito tempo a bateria descarrega por completo.0