E1-571: Meu Notebbok aguenta memória Ram 1333Mhz?

CauanRomao
CauanRomao Member Posts: 2 New User
editado junho 2021 em Laptops
Eu queria saber se meu notebook aguenta memoria Ram 1333mhz...

Modelo:Acer Aspire E1-571

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,409 Trailblazer
    CauanRomao disse:
    Eu queria saber se meu notebook aguenta memoria Ram 1333mhz...

Modelo:Acer Aspire E1-571
    Olá, boa tarde. 
    Qual o modelo completo do notebook?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• CauanRomao
    CauanRomao Member Posts: 2 New User
    E1-571-6 BR642
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,409 Trailblazer
    Olá, bom dia. Esse modelo suporta um máximo de até 16GB Ram de até 1333MHz.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Tiimartiin
    Tiimartiin Member Posts: 6

Tinkerer

Olá, bom dia. Esse modelo suporta um máximo de até 16GB Ram de até 1333MHz.
    Opa, tudo bem... Eu possuo esse mesmo notebook.

Eu já li que consigo upar até 8gb e esse era o limite máximo dele.. é a primeira vez que leio essa informação de 16gb que você respondeu.

Gostaria de saber se suporta mesmo os 16gb, pois eu estou por comprar memória para meu notebook,

Instalei o cpuZ e fiquei em dúvida com algumas informações.

Tirei fotos do cpuZ com essas informações, e não sei ao certo se uma memória de 1333mhz 1.5v funcionária nele.

Posso comprar que funciona?
  • Tiimartiin

Tinkerer

Pessoal, continuando o post sobre memória para este notebook.

E1 571 6 BR 642 - processador i3 2328m.

No site da Intel diz que ele suporta até 16gb de ram a 1333mhz.

Mas como fica a questão da placa mãe? Posso então utilizar mesmo pentes de 8+8 (16gb total) que funciona?

Vai o print da informação.

• Então, o processador suporta isso, e pelo manual da Acer somente 8GB ( essa capacidade testada pela fabricante), mas já vi alguns vídeos, por exemplo, nos modelos Predator, onde pelo manual aceitaria um máximo de 32GB, mas o usuário instalou dois pentes de 32GB, totalizando 64 e funcionou normalmente.
    Vou dar uma procurar e ver se encontro essas informações referente à placa mãe.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Tiimartiin

Tinkerer

Então, o processador suporta isso, e pelo manual da Acer somente 8GB ( essa capacidade testada pela fabricante), mas já vi alguns vídeos, por exemplo, nos modelos Predator, onde pelo manual aceitaria um máximo de 32GB, mas o usuário instalou dois pentes de 32GB, totalizando 64 e funcionou normalmente.
    Vou dar uma procurar e ver se encontro essas informações referente à placa mãe.
    Opa, show de bola Renan.

Eu procurei informações e não encontrei.

Vi em um tópico que você respondeu a outro user, que suportaria, e fiquei na dúvida... Até acabei criando um outro tópico sobre isso 

Vi que uma pessoa fez upgrade neste mesmo notebook de processador, onde constava que não suportaria um i5, e ele arriscou mesmo assim e funcionou, o i5 + 8gb RAM; o mesmo dizia que deveria ter feito upgrade para um i7 logo.. de mesma geração.

O processador é algo que para mim, até o momento, me atende...mas seria ótimo 16gb de ram, 8 certamente já atenderia, esses 2gb de fabrica não dá mais....ruim demais.

Valeu... Ficarei atento a qualquer atualização sua.