Comprei um Acer Nitro 5, porém, fui fazer um dual boot, e da o erro: "No bootable device"
PedroPerozin
Member Posts: 9 New User
Tentei fazer um dual boot para o o meu accer nitro 5, porém da o erro "no bootable device".
Entro no setup, e o HD se encontra lá. Já li inúmeros posts sobre o assunto, já vi vídeos, segui tutoriais e nada.
Tentei até resetar a bateria, mas não encontrei o ponto.
Não tem como trocar para Legacy, já tentei de inúmeras formas.
Eu peço ajuda para ver o que pode ser, não posso ficar sem computador, é a minha ferramenta de trabalho.
Desde já agradeço.
Entro no setup, e o HD se encontra lá. Já li inúmeros posts sobre o assunto, já vi vídeos, segui tutoriais e nada.
Tentei até resetar a bateria, mas não encontrei o ponto.
Não tem como trocar para Legacy, já tentei de inúmeras formas.
Eu peço ajuda para ver o que pode ser, não posso ficar sem computador, é a minha ferramenta de trabalho.
Desde já agradeço.
0
Respostas
-
Olha as imagens:
0 -
Quando você instalou o linux, você alterou o sata mode para ahci?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Quando você instalou o linux, você alterou o sata mode para ahci?0
-
O que acontece quando você altera para ahci?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O que acontece quando você altera para ahci?0
-
Experimente desativar o secureboot, criando uma senha no setsupervisorpassword.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Experimente desativar o secureboot, criando uma senha no setsupervisorpassword.
0 -
Eu sugiro que você tente isso: https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000124331/como-fazer-o-reparo-o-efi-carregador-de-inicialização-on-the-gpt-hd-para-windows-7-8-8-1-e-10-on-dell-pc
É necessário ter o windows 1511 para funcionar.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu sugiro que você tente isso: https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000124331/como-fazer-o-reparo-o-efi-carregador-de-inicialização-on-the-gpt-hd-para-windows-7-8-8-1-e-10-on-dell-pc
É necessário ter o windows 1511 para funcionar.0 -
Provavelmente fez alguma coisa errada ao tentar instalar o linux. Não é necessário enviar o computador para a assistência. Você pode começar novamente, reinstalando o windows, utilizando um iso da microsoft: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Provavelmente fez alguma coisa errada ao tentar instalar o linux. Não é necessário enviar o computador para a assistência. Você pode começar novamente, reinstalando o windows, utilizando um iso da microsoft: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
Para eu dar boot eu preciso que o computador reconheça meu pendrive e o HD. Porém, não se vc viu na foto que enviei anteriormente, o notebook não reconhece o pendrive nem o HD. Não tem como eu instalar um SO sem o reconhecimento do pendrive bootavel. Conseguiu entender agora?0 -
Sim, eu entendi anteriormente. Vá na guia main e ative o f12bootmenu. Depois, pressione f10 para salvar e sair. Em seguida, pressione f12 antes do logo da acer. O ssd ou o pendrive aparecem?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Sim, eu entendi anteriormente. Vá na guia main e ative o f12bootmenu. Depois, pressione f10 para salvar e sair. Em seguida, pressione f12 antes do logo da acer. O ssd ou o pendrive aparecem?
0 -
Olha aí! Já tentei explicar..
0 -
Ok! Abra o prompt de comando e converta o pendrive assim:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
Depois, extraia o iso do windows para o pendrive e verifique se aparece no f12bootmenu.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0