Acer AN515-43 não inicia OS fora da tomada
mraquel
Member Posts: 4 New User
Olá,
eu comprei essa semana um Acer Nitro AN515-43-R9K7 e estou com um problema ao ligá-lo fora da tomada. Ele aparentemente liga, o teclado acende mas não inicia o sistema operacional, fica preso na tela preta. Ele vem com o endless.
Conectado na tomada inicia normalmente. A bateria também está boa, porque depois de ligado, eu posso desconectar o carregador e ele continua funcionando normalmente.
Alguém já passou por situação similar?
Ainda está dentro do prazo de 7 dias para troca e devolução, mas a loja não tem mais em estoque, queria resolver =(
[Título editado para incluir modelo do produto]
eu comprei essa semana um Acer Nitro AN515-43-R9K7 e estou com um problema ao ligá-lo fora da tomada. Ele aparentemente liga, o teclado acende mas não inicia o sistema operacional, fica preso na tela preta. Ele vem com o endless.
Conectado na tomada inicia normalmente. A bateria também está boa, porque depois de ligado, eu posso desconectar o carregador e ele continua funcionando normalmente.
Alguém já passou por situação similar?
Ainda está dentro do prazo de 7 dias para troca e devolução, mas a loja não tem mais em estoque, queria resolver =(
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Melhor resposta
-
Caso alguém mais venha a passar por isso, eu encontrei outras pessoas com o mesmo problema, e indicaram atualizar o kernel do linux. A versão que veio com o Linux Mint era era 5.4. Eu nunca tinha atualizado o kernel, mas foi bem simples, alguns comandos e agora com a versão 5.5 tudo funciona.
1
Respostas
-
Você pode informar a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá, a versão é 1.12.
Eu percebi que isso começou depois que testei um ubuntu pelo pendrive... Como não tinha me acostumado muito bem com Endless, resolvi instalar outro OS. Está funcionando normalmente com o Linux Mint! Ele inicia com uma mensagem que a placa de video está desabilitada, mas liga fora da tomada sem problemas.
O mint foi instalado no SSD mas o HD ainda tem uma particão "ostree" com várias pastas do Endless. Eu poderia ter formatado essa parte também?
Obrigada,0 -
Quando você instalou a outra versão do linux, você havia removido todas as partições?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Quando você instalou a outra versão do linux, você havia removido todas as partições?
Voltando.... então, eu instalei os drivers recomendados da nVidia e o problema retornou.
Tudo funciona normalmente se eu ligo o notebook com o carregador conectado, mas sem o carregador ele aparece o logo do linux e fica numa tela preta.
se eu removo os drivers e uso o nomodeset no grub ele inicia mesmo fora da tomada (mostrando aquela mensagem dos drivers desabilitados), mas não consigo conectar no monitor externo =(
Deveria ser algo do driver, mas por ele funcionar normalmente quando está na tomada, nada que eu encontrei na internet resolveu.
Existe alguma configuração de energia que poderia habilitar/desabilitar a placa de video desse modo?
Obrigada0 -
Eu não tenho muita experiência com o linux. No entanto, o mesmo problema ocorre, atualizando o bios para a versão mais recente?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Caso alguém mais venha a passar por isso, eu encontrei outras pessoas com o mesmo problema, e indicaram atualizar o kernel do linux. A versão que veio com o Linux Mint era era 5.4. Eu nunca tinha atualizado o kernel, mas foi bem simples, alguns comandos e agora com a versão 5.5 tudo funciona.
1